casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Suplementos com ômega-3 diluem ou engrossam seu sangue?

A dieta americana média contém entre 10 e 30 vezes mais ácidos graxos ômega-6 do que ômega-3, segundo Sabrina Candelaria, do Centro de Bem-Estar da Universidade de Miami. Isso é notável porque o ômega-6 promove uma resposta imune conhecida como inflamação, enquanto o ômega-3 diminui a inflamação. A Universidade de Maryland Medical Center afirma que alguns pacientes com doenças cardíacas tomam ômega-3 e aspirina para os seus efeitos de afinamento do sangue, mas esta prática tem alguns efeitos colaterais potencialmente negativos.

Omega-3 Efeitos Cardíacos

Doenças Relacionados à inflamação são galopantes nos EUA. Uma tal doença, doença cardíaca, mata mais americanos do que qualquer outro fator. De acordo com o "American Family Physician", a terapia com ômega 3 em baixas doses pode diminuir o risco de morte por doença coronariana. O ômega-3 tem outros efeitos que influenciam a função cardíaca, como afinamento do sangue, redução dos níveis de triglicerídeos e diminuição da hipertensão.

Emagrecimento

Os coágulos sangüíneos são uma séria causa de preocupação porque podem viajar pelos vasos sanguíneos. e aloja-se em seu coração, cérebro ou pulmões, causando infarto do miocárdio, derrame ou embolia pulmonar. Diluentes de sangue, como a varfarina, são usados ​​para impedir a formação de coágulos sangüíneos e diminuir o risco desses eventos de saúde catastróficos. Os ácidos graxos ômega-3 também afetam os coágulos sanguíneos. "American Family Physician" afirma que o ácido graxo ômega-3 tem um efeito dose-dependente na quantidade de tempo que leva para formar um coágulo sanguíneo. Ácidos graxos ômega-3 às vezes são tomados para inibir a formação de coágulos, mas isso só deve ser feito sob a supervisão de um médico.

Riscos

O enfraquecimento do sangue pode ser benéfico para algumas pessoas, mas pode ser uma saúde perigo para os outros. A Universidade de Maryland Medical Center afirma que as doses diárias de ácidos graxos ômega-3 que excedam 3 g podem aumentar o risco de sangramento. Aqueles que se machucam facilmente ou têm um distúrbio de sangramento ou não devem ingerir ácidos graxos ômega-3 sem consultar seu médico.

Considerações

Você pode colher os benefícios dos ácidos graxos ômega-3 sem estourar nenhuma pílula. Os ácidos graxos ômega-3 são encontrados em peixes como alabote, atum e arenque. Fontes baseadas em plantas incluem sementes de linhaça, soja, nozes e óleos derivados deles. Se você estiver tomando suplementos de ômega-3, fique dentro das doses recomendadas para evitar efeitos colaterais indesejados devido aos efeitos de afinamento do sangue do ômega-3. Doses mais altas de ômega-3 podem interagir com medicamentos que afinam o sangue e que alguns pacientes usam quando têm risco aumentado de coágulos sanguíneos, aumentando o risco de sangramento prolongado,