casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Omega-3s & Gout

A gota é uma forma de artrite que afeta uma ou mais articulações do corpo e é caracterizada por dor e inflamação. Gota comumente afeta o dedão do pé e ocorre quando o ácido úrico se acumula e forma cristais nas articulações. Se você sofre de gota, tomar antiinflamatórios não-esteroidais como o diclofenaco ou uma droga conhecida como colchicina pode ajudar a reduzir a inflamação e aliviar a dor. Os ácidos graxos ômega-3 podem desempenhar um papel no tratamento da gota, embora as evidências científicas para provar que são eficazes são limitadas.

Fontes e Dosagem

Existem dois tipos de ácidos graxos ômega-3 conhecidos como Ácido eicosapentaenóico e ácido docosahexaenóico, ambos os quais são comumente encontrados em peixes oleosos, como salmão, atum, arenque, cavala e alabote. Eles também são encontrados em suplementos de óleo de peixe. A Universidade de Maryland Medical Center sugere sofredores de gota tomar uma ou duas cápsulas de óleo de peixe ou 1 colher de sopa. de óleo de peixe uma vez por dia para ajudar a aliviar a inflamação. No entanto, verifique com seu médico qual é a dose certa para você pessoalmente.

Estudos clínicos que avaliam o papel dos ácidos graxos ômega-3 no tratamento da gota especificamente estão faltando. No entanto, vários estudos apoiam o uso de ácidos graxos ômega-3 em condições artríticas. Os resultados de um estudo publicado na edição de outubro de 2009 do "Lipids" mostram que o ácido eicosapentaenóico pode reduzir a inflamação e os sintomas associados na artrite. Um artigo publicado na edição de maio de 2010 de "Nutrition Reviews" também observa que o consumo de ácido eicosapentaenóico e ácido docosahexaenóico pode ajudar a reduzir a incidência de condições inflamatórias.

Medidas de Segurança Medline Plus diz que tomar um peixe É provável que os suplementos de óleo como fonte de ácidos graxos ômega-3 sejam seguros, embora os efeitos colaterais possam incluir mau hálito, azia, fezes moles e hemorragias nasais. Tomar mais de 3g por dia pode afetar a capacidade do sangue de coagular e também comprometer o sistema imunológico. Comer grandes quantidades de peixe oleoso pode não ser seguro, porque a carne de peixe pode por vezes estar contaminada com metais pesados, incluindo o mercúrio. Tomar óleo de peixe pode não ser seguro para pessoas com doenças como diabetes, depressão, doença hepática ou hipertensão. Verifique com seu médico antes de tomar um suplemento de óleo de peixe para a abordagem holística O Centro Médico da Universidade de Maryland diz que a combinação de várias terapias pode ajudar a diminuir a frequência e a duração dos ataques de gota. Em vez de confiar apenas nos ácidos graxos ômega-3 para aliviar os sintomas da gota, incorpore outras terapias alternativas, como a acupuntura e a homeopatia, ao seu programa de tratamento da gota. Fazer mudanças na dieta, como cortar alimentos ricos em purinas e reduzir a ingestão de álcool, também pode ajudar a evitar um ataque de gota.