casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Nutrição para curar feridas na pele

Nutrição desempenha um papel vital na cicatrização de feridas na pele. A fim de curar, o corpo precisa de um aumento na quantidade de calorias e proteínas, assim como certos nutrientes, como vitamina A e C e, às vezes, zinco. Algumas feridas são piores do que outras, portanto, converse com seu médico sobre a profundidade da sua ferida e consulte um nutricionista sobre suas necessidades diárias específicas de nutrientes.

Feche a ferida com calorias

Quando ferida cura seu corpo queima calorias extras. Consumir calorias extras de alimentos pode ser garantido. O objetivo é de cerca de 11,5 a 16 calorias por quilo de peso corporal por dia. Se você está com sobrepeso ou obesidade, você deve usar a extremidade inferior do objetivo. Se você está abaixo do peso, você deve procurar o maior número. Por exemplo, uma pessoa abaixo do peso que pesa 110 libras deve estar comendo cerca de 1.750 calorias por dia para ajudar na cicatrização de feridas. Comendo a quantidade certa de calorias para o seu corpo vai lhe dar a energia que você precisa para acelerar o processo de cicatrização.

Pilha na proteína

A proteína é essencial para manter e reparar o tecido do corpo. Comer uma dieta rica em proteínas pode ser necessária para acelerar a cicatrização de feridas. A Agência de Cuidados de Saúde e Diretrizes de Pesquisa de Políticas para o tratamento de úlceras de pressão recomenda 0,4 a 0,6 gramas de proteína por quilo de peso corporal por dia. Uma úlcera profunda pode precisar de mais. Adicione tofu de seda a milkshakes, iogurte grego a molhos e proteínas em pó a bebidas para obter essa exigência maior do que o normal. Consumir mais alimentos ricos em proteínas, como aves, peixes, carnes, ovos, iogurte grego e tofu.

Não esqueça suas vitaminas

A vitamina C desempenha um papel vital na síntese de colágeno e fortalecimento do sistema imunológico sistema. A vitamina A também estimula a síntese de colágeno e responde rapidamente à inflamação. Tomar um multivitamínico diário pode ajudá-lo a obter essas vitaminas em sua dieta, mas você também deve tentar obtê-los da comida. Espinafre, batata doce e cenoura são exemplos de alimentos ricos em vitamina A. Alimentos com excelente fonte de vitamina C incluem mamão, pimentão, morango e brócolis. Tente incluir esses alimentos vitamínicos em uma base diária, enquanto se recupera de uma ferida na pele. Zinco é um mineral encontrado em pequenas quantidades no corpo que também estimula a formação de colágeno. Não use suplementos a menos que tenha sido informado pelo seu médico, pois tomar zinco pode deixá-lo deficiente em cobre. Se você quiser comer mais alimentos ricos em zinco, tente comer mais ovos, carne, frango, leite, peixe e marisco.