casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Injeções de vitamina B12 e artrite reumatóide

A artrite reumatóide é uma doença auto-imune que causa dor e inflamação nas articulações. Afeta cerca de 1,3 milhões de americanos, segundo a Fundação Arthritis. O início da AR ocorre com mais frequência nos anos 20 e 30 e afeta desproporcionalmente as mulheres. Aproximadamente 30 a 60 por cento dos pacientes com AR também são anêmicos, de acordo com a Sociedade para o Avanço do Gerenciamento do Sangue. Indivíduos com certos tipos de anemia são frequentemente deficientes em vitamina B-12.

Artrite Reumatóide e Anemia

A artrite reumatóide é uma causa conhecida de anemia aplástica, de acordo com o Instituto do Coração, Pulmão e Sangue. Os especialistas estão cientes da ligação entre anemia perniciosa e doença articular auto-imune desde pelo menos a década de 1970. Ambos os tipos de anemia, como a AR, são doenças autoimunes e podem levar à má absorção de vitamina B12. A Anemia Aplástica e a MDS International Foundation explicam que baixos níveis de vitamina B-12 reduzem a produção de células sanguíneas, o que leva a uma queda no número de plaquetas, bem como glóbulos vermelhos e brancos. Anemia e B-12

Os Institutos Nacionais de Saúde relatam que pessoas com certos tipos de anemia geralmente necessitam de reposição vitalícia de vitamina B-12, freqüentemente na forma de injeções. Anemia pode causar destruição das células do estômago pelo sistema de defesa do corpo, de acordo com o Instituto Linus Pauling. Sem tratamento, a condição pode levar à diminuição da secreção de ácidos e enzimas necessárias para absorver a vitamina B-12. A fim de restaurar os níveis de B-12 no sangue, os pacientes precisam de injeções intramusculares que ignoram os intestinos.

Doença Arterial

Em um estudo de 1997 publicado na revista "Arthritis and Rheumatism", os pesquisadores descobriram que os pacientes com RA que não estavam na droga metionina tinham níveis mais elevados de homocisteína no sangue. A homocisteína é um aminoácido que, em grandes concentrações, pode causar danos nas artérias e aumentar o risco de coágulos sanguíneos. Aqueles que tomam a droga tinham níveis normais no sangue do aminoácido. Vitamina B-12 tiros, juntamente com outras vitaminas do complexo B, poderia reduzir o risco de mortalidade cardiovascular em um subgrupo de pacientes com AR. Morte por doença cardíaca é 50% maior em pacientes com AR em comparação com outras populações, de acordo com um estudo de 2008 publicado no mesmo periódico.

Dose de B-12

Pacientes com artrite reumatóide com anemia precisam de mais do que o 2,4 microgramas de vitamina B-12 recomendados para adultos saudáveis. Para esses indivíduos, uma dose de 1 miligrama pode fornecer eficácia terapêutica. Para aqueles que preferem tomar uma vitamina oral, a vitamina B-12 oral é provavelmente tão eficaz quanto uma injeção intramuscular. Uma combinação de 400 unidades internacionais de vitamina B-12, juntamente com 1 miligrama de ácido fólico e 10 miligramas de vitamina B-6 diminuiu significativamente os níveis de homocisteína em pacientes coronarianos, de acordo com estudo publicado em 2002 no "Journal of the American Medical Association". ”

, , ] ]