casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Efeitos colaterais da metilcobalamina

Metilcobalamina, comumente referida como vitamina B12, é encontrada em alimentos como peixe, moluscos, laticínios e carne ou pode ser tomada como um suplemento. A metilcobalamina ajuda a manter as células nervosas no corpo e a criar um novo DNA, a substância que dita como nossos corpos se parecem e como eles funcionam. Embora B12 é um recomendado para a saúde celular, em certas situações, pode causar efeitos colaterais.

Rash

Em alguns casos, a metilcobalamina tem sido conhecida por causar uma erupção cutânea com comichão. A erupção cutânea faz com que as pústulas se formem na pele. É comum que as pústulas durem até 4 meses após os suplementos de metilcobalamina terem sido descontinuados.

Trombose Vascular Periférica

Demasiada metilcobalamina é conhecida por descobrir policitemia vera, uma condição na qual a medula óssea faz muitos glóbulos vermelhos. Corrigir a quantidade de metilcobalamina no corpo, tomando um suplemento pode resultar em uma condição chamada hipocalemia, que é uma escassez de potássio e pode levar à morte.

Angioplastia

Se você estiver usando metilcobalamina e estão contemplando angioplastia (Obtendo stents), você deve interromper imediatamente tomar suplementos de metilcobalamina. Durante o processo de angioplastia, fluidos intravenosos contêm uma combinação de ácido fólico, B6 e B12, ou metilcobalamina é administrada. Após a cirurgia, continuar a tomar um suplemento de metilcobalamina pode aumentar a taxa de reestenose. Em outras palavras, o excesso de metilcobalamina no sistema estreitará os vasos sanguíneos e poderá ser perigoso para a saúde das coronárias.