casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Que vitaminas devo tomar para perder peso?

Embora a maneira mais eficaz de perder peso seja exercitar e cortar calorias, talvez seja possível aumentar sua perda de peso suplementando com as vitaminas certas. Certas vitaminas nas doses certas podem diminuir a fome, aumentar a perda de peso e melhorar o desempenho do exercício. Suplementação de vitamina, no entanto, não deve ser considerada um substituto da dieta para alimentos integrais como frutas, verduras e cereais integrais.

Vitamina C

Estudos mostraram que a suplementação com 500 miligramas de vitamina C por dia pode produzir peso perda, melhor desempenho no exercício e maior gasto calórico de gordura, de acordo com uma revisão de 2005 no "Journal of American College of Nutrition". Grupos suplementados com vitamina C funcionaram de forma mais eficiente e queimaram mais energia da gordura durante os treinos. Fontes alimentares de vitamina C incluem cítricos, pimentões, melão, morangos e brócolis. Um estudo de 2009 no "British Journal of Nutrition" observou que as mulheres com ingestão diária de cálcio de menos Mais de 800 miligramas perderam mais peso quando suplementaram com vitamina D e cálcio do que as mulheres que tomaram placebo. O grupo suplementante perdeu mais peso corporal e massa gorda e diminuiu espontaneamente a ingestão de gordura durante o estudo de 15 semanas. As mulheres com ingestão adequada de cálcio não observaram o efeito da perda de peso com a suplementação. Fontes naturais de vitamina D incluem exposição ao sol, peixes gordurosos como salmão e atum e óleo de fígado de peixe. Produtos lácteos, verduras como espinafre e alface e alimentos enriquecidos com cálcio são boas fontes de cálcio. O multivitamínico regular pode diminuir o apetite, facilitando a adesão à sua dieta. Os participantes de um estudo de 2008 no "British Journal of Nutrition", que tomaram um suplemento multivitamínico diário, classificaram-se com menos fome em uma escala de apetite do que as pessoas que tomaram um placebo. O grupo que toma um multivitamínico relatou um apetite reduzido, tanto entre as refeições quanto após as refeições.

Algumas vitaminas podem ter efeitos colaterais desfavoráveis ​​quando tomados em excesso, por isso é importante saber quanto você precisa. Os níveis toleráveis ​​de ingestão superior do Instituto de Medicina para adultos são de 2.000 miligramas de vitamina C e 100 microgramas de vitamina D por dia. Como os suplementos não são regulados pela Food and Drug Administration, você não pode confiar nas alegações de rótulo de produto para segurança e eficácia. Além disso, os suplementos não podem oferecer as interações benéficas de nutrientes fornecidas pelo consumo de alimentos integrais.