casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

As desvantagens do seguro de saúde

De acordo com Familiesusa.org, o Census Bureau constatou que 46,3 milhões de pessoas não tinham seguro em 2008, e espera-se que seja ainda maior para 2009 e 2010, devido ao aumento da taxa de desemprego. Embora o seguro de saúde seja uma bênção para a maioria das pessoas que sofrem de doença, ele tem certas desvantagens que alguns têm que considerar com cuidado.

O seguro de saúde pode ser muito caro mesmo para aqueles que têm um seguro de saúde. planejar através de seus empregadores. Esse custo pode, às vezes, ser tão caro que a pessoa pode ter dificuldades para efetuar pagamentos. Isso é problemático para aqueles que têm baixa renda ou são autônomos. As famílias também podem ter uma grande dificuldade em obter cobertura para toda a família por causa do custo. Além disso, mesmo que alguém seja capaz de pagar um seguro de saúde, eles podem não conseguir arcar com os co-pagamentos. Alguns planos de seguro de saúde têm altos co-pagamentos que podem ser caros para uma pessoa com um nível de renda médio ou baixo. No final, o custo total deve ser cuidadosamente ponderado pela pessoa que considera o seguro de saúde. Cobertura médica A cobertura médica real também pode ser uma desvantagem para algumas pessoas com seguro de saúde. A cobertura médica pode não ser suficiente para cobrir o custo de exames, cirurgias e procedimentos que precisam ser feitos. Isso pode deixar a pessoa pagando contas altas por serviços médicos e pode até mesmo fazer com que algumas pessoas recusem assistência médica de que precisam. Isso pode levar a uma exacerbação da doença ou até mesmo a morte, o que pode acabar custando mais à pessoa, à família da pessoa, aos contribuintes e até ao governo.

Exclusão Pré-existente

Se uma pessoa se inscrever na um novo plano de seguro de saúde em grupo, eles podem ser questionados se têm alguma condição pré-existente. De acordo com Healthinsuranceinfo.net, que é fornecido através do Instituto de Política de Saúde da Universidade de Georgetown, algumas pessoas que têm uma doença preexistente têm que passar por um período de espera se mudar de empregador. Além disso, após se inscrever em um novo plano de seguro de saúde em grupo, se uma reclamação for feita durante o primeiro ano, a companhia de seguros tem o direito de “olhar para trás” para ver se isso ocorreu devido a uma condição pré-existente. Se fosse, a companhia de seguros pode se recusar a pagar por quaisquer despesas relacionadas a esta "condição pré-existente". Isso pode ter efeito por até 18 meses e pode ser muito caro para alguém com uma doença grave.