casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quais vitaminas estão na berinjela?

Você pode chamá-la de berinjela, berinjela, abobrinha ou berinjela. Estes são todos os nomes para esta fruta que é usada como um vegetal. Junto com tomates e batatas, a berinjela é um membro da família de plantas de beladona. A folhagem é tóxica na maioria dessas plantas. Acredita-se que os tomates eram venenosos na Europa e nos Estados Unidos e eram chamados de maçãs do amor em referência ao Jardim do Éden. A berinjela também era considerada venenosa e a fruta chamava-se de maçã louca. Mesmo antes que a pequena fruta original em forma de ovo fosse desenvolvida na grande fruta roxa de hoje, a berinjela era apreciada por pessoas de países do Oriente Médio. Na Índia, ele foi comido por 2.000 anos.

A vitamina A

Uma xícara de berinjela em cubos e cozidos ou berinjela contém pequenas quantidades de 11 vitaminas. As mais abundantes são as vitaminas A e o folato. A vitamina A é uma das vitaminas solúveis em gordura e é essencial para o sistema imunológico. Em pequenas quantidades, é necessário que a vitamina D funcione adequadamente. A forma da planta da vitamina A contida na berinjela é facilmente convertida pelo seu corpo para a forma que necessita.

Folato

O folato na berinjela é a forma natural desta vitamina do complexo B. A forma encontrada nos suplementos é chamada ácido fólico. O folato tem muitas funções críticas em seu corpo. Isso inclui o metabolismo de vários aminoácidos e a síntese real do DNA. A descoberta de que folato ou ácido fólico pode reduzir bastante a incidência de defeitos do tubo neural em bebês fez com que a obtenção dessa substância fosse ainda mais crítica, especialmente para mulheres em idade fértil.

Outras Vitaminas

Berinjela Também contém vitamina C, que suporta o sistema imunológico e é um poderoso antioxidante. Ele também contém B6, tiamina, riboflavina, niacina, ácido pantotênico e colina, que estão todos no grupo da vitamina do complexo B e interagem entre si. Por exemplo, a vitamina B6 é necessária para a ação do folato. A berinjela também contém vitaminas E e K. Estas estão presentes em quantidades muito pequenas, mas ajudam a aumentar o seu total diário de vitaminas naturais. Esta fruta não contém a ingestão diária recomendada de uma única vitamina. No entanto, a berinjela contém outros nutrientes, como minerais e minerais. É uma fonte de carboidratos complexos e é pobre em gordura e calorias.