casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Por que as couves-de-bruxelas são nutritivas?

Como parte da família das crucíferas, as couves-de-bruxelas têm uma relação estreita com brócolis, couve, repolho e couve-flor. No que diz respeito aos legumes, eles são relativamente ricos em proteínas - a 3 gramas por porção - e baixos em calorias, com apenas 38 calorias por xícara. As principais vantagens para a saúde das couves-de-bruxelas vêm do conteúdo de fibras, vitaminas e carotenóides, e consumi-las tem vários efeitos benéficos em seu corpo. FIBRA PARA A SAÚDE CARDIOVASCULAR As couves de Bruxelas vêm embaladas com fibra alimentar. Cada porção de 1 xícara oferece 3,3 gramas de fibra - 13% da ingestão diária de fibras recomendada para mulheres e 9% para homens, de acordo com as diretrizes de ingestão de fibras do Instituto de Medicina. A fibra ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue e reduz o risco de vários tipos de doenças cardiovasculares - como doença coronariana e derrame cerebral. Também reduz o risco de ataque cardíaco e protege-o de outras condições de saúde, incluindo diabetes tipo 2.

Carotenóides para a Visão Saudável

Couves de Bruxelas sustentam a visão saudável porque contêm os carotenóides luteína e zeaxantina, assim como os carotenóides que servem como fontes de vitamina A. A luteína, a zeaxantina e a vitamina A ajudam a suportar a função de suas retinas, os tecidos dos olhos ricos em nervos que detectam cor e luz. A vitamina A ajuda suas retinas a detectarem cores, especialmente à noite, enquanto a luteína e a zeaxantina filtram a luz para que suas retinas não fiquem expostas a raios de luz nocivos. Uma porção de couves de Bruxelas fornece 664 unidades internacionais de vitamina A - 28 por cento do consumo diário recomendado para mulheres e 22 por cento do RDI para homens, de acordo com o Instituto de Medicina. Uma xícara de couve de bruxelas também contém 1.399 microgramas de luteína e zeaxantina, ou cerca de um quarto dos 6.000 microgramas que você precisa para benefícios de saúde, de acordo com o Instituto Linus Pauling.

Vitaminas C e K para a saúde óssea

O teor vitamínico dos bicos de Bruxelas também mantém o seu esqueleto forte. Ele contém vitamina C - um nutriente que você precisa para tornar o colágeno abundante no tecido ósseo - bem como vitamina K, uma vitamina que promove a mineralização óssea. Baixos níveis de vitamina C enfraquecem seus ossos, enquanto uma baixa ingestão de vitamina K aumenta o risco de fratura de quadril. Uma xícara de couve de bruxelas fornece 156 microgramas de vitamina K - toda a sua ingestão diária recomendada, de acordo com o Instituto de Medicina. Cada porção também fornece 76 miligramas de vitamina C. Isso representa 84 por cento do RDI para os homens e todo o IDR para as mulheres.

Consumo de dicas e idéias -

Consuma as couves de Bruxelas como um prato saudável - tente assá-los, levemente revestidos com azeite, ou refogue-os em uma mistura de caldo sem sódio e alho picado. Adicione sabor aos seus brotos usando ervas frescas, como alecrim ou manjericão. Alternativamente, coma os brotos crus. Simplesmente combine couves de Bruxelas finamente fatiadas com couve picada e vinagrete de framboesa ou misture couve de bruxelas picada com brócolis, batata-doce cozida picada e um vinagrete de bordo.

, , ] ]