casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O que são probióticos acidófilos usados ​​para tratar?

O Lactobacillus acidophilus é uma bactéria benéfica frequentemente incluída em alimentos e suplementos probióticos. L. acidophilus é normalmente usado para tratar problemas gastrointestinais e vaginais, como infecções. Embora evidências substanciais sugiram que os probióticos são eficazes, mais pesquisas são necessárias para verificar esses achados. Consulte o seu médico sobre se tomar probióticos é ideal para você.

Probióticos

Probióticos são micróbios "amigáveis" que promovem a sobrevivência de bactérias "úteis" normalmente presentes em seus intestinos. Eles também suprimem o crescimento de bactérias “ruins” que podem causar doenças. As bactérias úteis, também chamadas de flora normal, promovem a saúde digestiva e são uma parte importante do seu ambiente intestinal. No entanto, algumas situações, como tomar antibióticos ou consumir alimentos contaminados, podem matar sua flora normal e causar super-colonização por bactérias ruins. Nesses casos, os probióticos podem ser úteis para restaurar o equilíbrio do trato intestinal.

Transtornos vaginais

L. acidophilus pode ser benéfico no tratamento de infecções bacterianas vaginais. A Universidade de Maryland Medical Center relata que o uso de supositórios vaginais ou iogurte que contém L. acidophilus pode tratar a vaginose bacteriana. A partir de agosto de 2011, mais pesquisas são necessárias para avaliar se L. acidophilus é eficaz contra infecções fúngicas vaginais também.

Diarreia

Diarréia pode resultar quando as bactérias em sua flora normal é destruída por um tratamento com antibióticos ou substituído por bactérias desconhecidas de consumir alimentos contaminados. O Centro Médico da Universidade de Maryland sugere que a ingestão de suplementos ou alimentos que contenham L. acidophilus pode ajudar a prevenir ou reduzir a ocorrência de diarreia, ajudando as bactérias amigáveis ​​a recolonizar seus intestinos.

Outras Condições

L. acidophilus também pode ajudar a tratar a intolerância à lactose, produzindo uma enzima que ajuda a digerir os açúcares lactose no intestino. Também pode ser benéfico para pessoas que sofrem de síndrome do intestino irritável, ou IBS. Outros possíveis benefícios de L. acidophilus incluem estimular o sistema imunológico, ajudar a reduzir as reações alérgicas ao pólen, tratar ou reduzir o risco de uma doença de pele chamada eczema, e tratar a infecção por Helicobacter pylori, informou a Mayo Clinic em seu site. Também pode ajudar a prevenir o nascimento prematuro causado por um crescimento excessivo de bactérias na vagina.

Considerações

L. acidophilus é geralmente considerado seguro; no entanto, gases, dores de estômago e diarréia podem ocorrer se você tomar altas doses desse probiótico diariamente. Dosagem recomendada para adultos para tratar a diarréia e /ou infecções vaginais é de 1 bilhão a 2 bilhões de células, ou unidades formadoras de colônias, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Para tratar a diarréia relacionada a antibióticos, seu médico pode recomendar que você tome de 1 a 15 bilhões de células diariamente.