casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Vitaminas em Spirulina

Se você está procurando aumentar o teor de nutrientes de sua dieta, considere incorporar spirulina em suas refeições. Esta alga azul-verde combina bem com smoothies e sucos, vem embalada com proteína e também fornece quantidades consideráveis ​​de ferro, cobre e cálcio - minerais essenciais para uma boa saúde. A espirulina também serve como uma fonte de vitaminas, especialmente as vitaminas do complexo B, importantes para um metabolismo saudável.

A tiamina é uma excelente fonte de tiamina, também chamada de vitamina B-1. Você precisa de tiamina para metabolizar nutrientes - incluindo carboidratos e proteínas, além de gorduras. Ficar o suficiente B-1 em sua dieta também suporta o funcionamento do cérebro, porque ajuda você a fazer GABA, um produto químico que regula seus níveis de ansiedade. Um quarto de xícara de espirulina seca fornece 0,666 miligramas de tiamina. Isso contribui com 61% para a ingestão diária recomendada para mulheres e 56% para homens.

Riboflavina e ácido pantotênico

Adicione spirulina à sua dieta e você consumirá mais ácido ribotlavina e pantotênico, também chamado de vitaminas. B-2 e B-5, respectivamente. Como a tiamina, a riboflavina ajuda a metabolizar os nutrientes da sua dieta. Também afeta a capacidade do seu corpo de usar ferro, e baixos níveis de riboflavina podem contribuir para a deficiência de ferro. O ácido pantotênico aumenta a produção de melatonina - uma substância química que controla o ciclo natural de sono e vigília do seu corpo - e ajuda a manter o equilíbrio hormonal do seu corpo. Cada dose de espirulina seca em um quarto de xícara contém 1,03 miligramas de riboflavina - 79% e 94% das doses diárias recomendadas para homens e mulheres, respectivamente - além de 0,97 miligramas de ácido pantotênico, ou 19% da ingestão diária recomendada.

Niacina Boost

A Spirulina também ajuda a consumir mais niacina ou vitamina B-3. Seu corpo converte a niacina em nicotinamida adenina dinucleotídeo, ou NAD, um produto químico essencial para a produção de energia. Ele também ajuda a produzir ácidos graxos - incluindo as gorduras que compõem as membranas celulares - regula a resposta do corpo ao estresse e ajuda na comunicação celular. Consumir um quarto de xícara de spirulina seca aumenta sua ingestão de niacina em 3,59 miligramas. Isso representa 22% da ingestão diária recomendada para homens e 26% para mulheres.

Outras vitaminas

A Spirulina fornece quantidades menores, mas ainda significativas, de algumas outras vitaminas. Contém outras vitaminas do complexo B - incluindo as vitaminas B-9 e B-6 - que complementam a função da tiamina, riboflavina, niacina e ácido pantotênico. A vitamina B-9 ajuda os nervos a funcionar, enquanto o B-6 apoia a função dos glóbulos vermelhos. Spirulina também contém uma pequena quantidade de vitamina E, um nutriente que protege as células - incluindo os glóbulos vermelhos - de danos. Adicione spirulina e você também aumentará sua ingestão de vitamina K, uma vitamina essencial para controlar a formação de coágulos sanguíneos.