casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Vitamina D e diverticulite

A diverticulite é uma condição que afeta o intestino. Em circunstâncias normais, pipoca e sementes podem ser consumidas sem qualquer problema. No entanto, com diverticulite, formam-se bolsões no intestino de alimentos ou fezes aprisionados, causando inflamação e dor. A doença é mais comum nas sociedades ocidentais e pesquisas sugerem que uma dieta pobre em fibras e o consumo de alimentos processados ​​podem ser a causa. Esta doença causa má absorção de muitos nutrientes e vitaminas, sendo a vitamina D uma delas.

Vitamina D

A vitamina D está a ganhar reconhecimento pela sua importância e benefícios para a saúde. É encontrado naturalmente em poucos alimentos, mas é sintetizado pelo sol e é fortificado em muitos outros alimentos. Ajuda na absorção de cálcio no intestino e também ajuda a manter um certo nível de cálcio e fosfato no corpo para a saúde óssea. A vitamina D é uma parte essencial de uma dieta saudável para todas as idades.

Deficiência de vitamina D

A inflamação e crescimento de bactérias que é causada por diverticulite torna difícil para o intestino para absorver os minerais essenciais. Torna-se um efeito dominó, levando a outras complicações que podem durar uma vida inteira. As condições do intestino delgado, como a diverticulite, afetam a absorção de nutrientes e podem causar ossos doloridos, frágeis e defeituosos devido à mineralização inadequada.

Suplementos

Se você suspeitar de deficiência de vitamina D, consulte seu médico. Um médico pode pedir o exame de sangue adequado para detectar baixos níveis de vitamina D. A dosagem adequada deve ser calculada para suplementação. Demasiada vitamina D leva a um excesso de cálcio no corpo. Um aumento de cálcio pode danificar ossos e função renal.

Dicas e conselhos

Com uma dieta adequada e saúde intestinal, a diverticulite pode ser manejável. Se você foi diagnosticado com diverticulite e suspeita de uma deficiência de vitamina D, consulte o seu médico para corrigi-lo. A vitamina D precisa ser corrigida com a dosagem adequada e a autocorreção pode levar a muitas outras complicações.