casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quanto a vitamina C deve tomar por dia para não adoecer?

A vitamina C é um potente estimulador imunológico que foi pesquisado talvez mais detalhadamente do que qualquer outro nutriente, de acordo com o Dr. William e Martha Sears do Ask Dr. Site da Sears. Esta vitamina é capaz de impulsionar seus níveis de glóbulos brancos e ajudá-lo a afastar os principais problemas de saúde, como doenças cardiovasculares. Porque você não pode sintetizar a vitamina C, você deve obtê-lo a partir de alimentos ou suplementos. Embora muita vitamina C não possa prejudicá-lo, os megadoses podem ter efeitos colaterais desconfortáveis. Atenha-se ao subsídio diário recomendado. Se você tiver dúvidas sobre dosagem, converse com seu médico.

RDA para Vitamina C

Antes da puberdade, os meninos e meninas devem receber a mesma quantidade de vitamina C. As crianças do nascimento aos 6 meses precisam de 40 mg diariamente . De 7 meses a 1 ano, os bebês precisam de 50 mg. A RDA para crianças de 1 a 3 anos cai para 15 mg. Crianças de 4 a 8 anos precisam de 25 mg, enquanto as idades de 9 a 13 anos precisam de 45 mg. Adolescentes do sexo masculino com idades entre 14 e 18 anos necessitam de 75 mg por dia, enquanto os adolescentes do sexo feminino precisam de 65 mg. Homens com idades entre 19 e mais velhos precisam de 90 mg, e mulheres com 19 e mais precisam de 75 mg. Um copo de suco de laranja, uma pimenta vermelha, uma ou duas laranjas ou kiwi ou uma xícara de morangos cobrem a RDA para a maioria das pessoas.

Megadoses Prejudiciais

Embora os entusiastas da vitamina C afirmassem que megadoses de mais Mais de 2.000 mg diários podem curar uma variedade de doenças, do resfriado comum ao câncer, estudos duplo-cegos não substanciaram essa teoria. O limite superior diário recomendado para vitamina C é de 2.000 mg. Como a vitamina C é solúvel em água, ocasionalmente, exceder isso é improvável que seja prejudicial. O excesso será simplesmente excretado. Megadoses sustentadas, no entanto, têm potenciais efeitos adversos, incluindo diarreia leve, náusea, vômito, azia, dor de cabeça, insônia, cólicas abdominais e pedras nos rins.

Gravidez e aleitamento

e lactantes adolescentes e adultos precisam de um pouco mais de vitamina C. A quantidade diária recomendada para adolescentes grávidas é de 80 mg. Para adultos grávidas, a RDA é de 85 mg. Lactantes adolescentes devem receber 115 mg por dia. Lactantes adultos precisam de 120 mg.

Outras condições especiais

Fumantes e aqueles expostos à fumaça do cigarro também precisam de mais vitamina C. A recomendação é de um adicional de 35 mg para quem fuma ou está em torno de um fumante. Aqueles que têm câncer, caquexia ou doença renal devem consultar seus profissionais de saúde quanto à ingestão adequada de vitamina C. Álcool e usuários de drogas também correm risco de deficiência de vitamina C e também devem consultar seus médicos. Dietas extremamente restritivas e da moda podem causar deficiências. Se você estiver em uma dessas dietas, consulte um nutricionista registrado, que pode ajudá-lo a desenvolver um plano equilibrado de perda de peso que inclua todos os nutrientes de que você precisa.