casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Efeitos colaterais da gabapentina

Gabapentina (nomes comerciais Gabarone, Neurontin) é um medicamento usado no tratamento de convulsões. É classificado como um anticonvulsivo e é eficaz no tratamento da epilepsia. Além de tratar convulsões, a gabapentina é usado para tratar a dor do nervo.

Efeitos colaterais Os efeitos colaterais da gabapentina incluem aumento de convulsões, febre, dores no corpo, calafrios, tremores, hematomas fáceis, movimentos oculares anormais, tonturas, sonolência, boca seca, dor de cabeça, nariz entupido, corrimento nasal e dor de garganta.

Efeitos colaterais extremos

Os efeitos colaterais extremos da gabapentina podem incluir pensamentos suicidas, agitação, depressão, hiperatividade, hostilidade ou ansiedade. Se você tiver algum destes efeitos colaterais, procure atendimento médico imediato.

Crianças

Em crianças, certos efeitos colaterais da gabapentina são observados com maior frequência, como alterações comportamentais, agressividade, agitação, comportamento hostil, memória problemas e dificuldade de concentração.

Potencial

Nunca descontinue abruptamente o tratamento com gabapentina sem consultar o seu médico devido ao potencial para uma crise súbita.

Benefícios

A gabapentina pode reduzir significativamente a incidência de convulsões e aliviar a dor intensa da neuralgia pós-herpética, que pode ocorrer após as telhas.