casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Um Guia Básico para a Recuperação da Seção C

Seja uma emergência ou parte do seu plano, uma cesariana é um grande negócio. Não é nada menos que uma cirurgia de grande porte.

"Estamos cortando sua pele, gordura subcutânea e músculos para alcançar o bebê", disse a Dra. Jenny M. Jaque, obstetra-ginecologista que forneceu quase 2.000 bebês . "Se você fizer uma cesariana, pode esperar passar de três a quatro dias no hospital."

Isso significa que a recuperação levará tempo. Mas, se você cuidar bem do seu corpo, você pode se curar enquanto cuida do seu bebê.

As cesarianas estão se tornando mais prevalentes. Eles são mais propensos com idade materna avançada, e uma vez que muitas mulheres optam por construir suas carreiras antes de ter filhos, os números continuarão a subir.

Ginecologista-obstetra Jenny Jaque

C-seções não são fáceis. Os efeitos colaterais podem incluir uma infecção para você e estresse e trauma para o seu bebê. Também é possível que sua bexiga e outros órgãos sejam cortados pelo bisturi. Apesar disso, eles não estão indo embora. "

" C-seções estão se tornando mais prevalentes ", disse Jaque. "Eles são mais propensos com idade materna avançada, e uma vez que muitas mulheres optam por construir suas carreiras antes de ter filhos, os números continuarão a aumentar."

Jaque serve como professor assistente de obstetrícia clínica e ginecologia no Keck School of Medicine da Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles. Ela também faz parte de uma prática de três mulheres chamada Health Goes Female.

Uma vez que você tenha feito o parto, diz Jaque, o principal objetivo de sua equipe de apoio será levá-lo a pé e a pé. Você não será liberado até que tenha uma evacuação bem-sucedida. Se você estiver se curando bem, no final da sua estadia, seu médico poderá remover alguns dos grampos que seguram sua incisão.

Jaque adverte contra levantar mais de 20 libras por quatro a seis semanas depois de você ir para casa. Ela também diz que você deve esperar seis semanas antes de participar de exercícios vigorosos.

No começo, faça caminhadas curtas para fazer seu sangue circular e aumentar sua força. Você e sua família estarão mudando seu curativo e monitorando a infecção. Se esta não é a sua primeira cesariana, você pode sentir dor adicional por causa da necessidade de cortar o tecido cicatricial antigo. Na quarta semana, a cura está praticamente concluída.

Muitas mulheres se preocupam com essas cicatrizes, mas a forma como você se cura depende de seu corpo, disse Jaque. Ela diz às novas mamães para "ficarem longe da luz solar direta" para ajudar a diminuir as cicatrizes.

Em última análise, ela diz que é muito importante dar um descanso ao seu corpo depois de uma cesariana. "A amamentação está drenando", diz ela. "Seu corpo precisa de 1.800 a 2.000 calorias por dia. Esta não é a hora de fazer uma dieta para chegar ao seu peso pré-bebê. Queremos mulheres caminhando - não correndo maratonas."

Febre vaginal sangramento ou secreções, dor que não desaparece e falta de ar são sinais de problemas após uma cesariana. Consulte o seu médico imediatamente.

A boa notícia para as mulheres que realmente querem experimentar o parto vaginal (e que querem acrescentar à sua família), Jaque diz que, mesmo após duas cesarianas, ainda é possível um parto natural.