casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Vitaminas Farmacêuticas

As vitaminas estão em quase tudo que você come ou bebe. No entanto, comer suas vitaminas na forma natural pode não fornecer nutrientes suficientes, especialmente durante a gravidez ou a menstruação. Atletas e pessoas idosas também podem precisar de vitaminas 'sintéticas' farmacêuticas, além de vitaminas naturais. Ambas as formas têm seus benefícios para a saúde, mas também existem alguns riscos.

Identificação

As vitaminas à base de plantas são encontradas em frutas, vegetais e grãos. Vitaminas farmacêuticas são compostas de compostos químicos artificiais e algumas vitaminas naturais e são vendidos como suplementos vitamínicos sintéticos. Vitaminas sintéticas e à base de plantas contêm vitaminas A, C, E, D, K e vitaminas do grupo do complexo B. Você pode obter benefícios para a saúde de ambos, embora as vitaminas naturais podem demorar mais tempo para absorver.

Efeitos na saúde

Embora existam benefícios para tomar suplementos vitamínicos, especialistas em saúde concordam que natural é o melhor na maioria dos casos. A Mayo Clinic adverte que os suplementos não são para todos, embora os adultos mais velhos e outros possam se beneficiar ao tomá-los. Ter uma dieta bem equilibrada pode fornecer vitaminas essenciais que evitam doenças como câncer, doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e derrames. Vitaminas sintéticas dão os mesmos benefícios; no entanto, eles também podem causar problemas de saúde para alguns. BBC Health afirma que tomar vitaminas pode encurtar sua vida útil devido ao consumo de vitaminas lipossolúveis e vitaminas do complexo B em forma de suplemento. As pessoas com alergias alimentares, como alergias a peixe, nozes ou leite, podem consumir melhor as vitaminas na forma de alimentos do que tomar vitaminas sintéticas. Algumas vitaminas sintéticas contêm nozes, óleo de peixe ou lactose para facilitar o consumo ou benefícios adicionais à saúde.

Vitaminas e minerais são necessários em doses específicas para manter a saúde e vitalidade. As vitaminas são divididas em duas categorias: solúvel em água e solúvel em gordura. Estas vitaminas são obtidas através da ingestão de uma variedade de alimentos, especificamente dos cinco grupos de alimentos que incluem grãos, legumes e frutas, laticínios e proteínas. Se você ficou doente ou sofreu de má absorção, você pode ser direcionado a tomar vitaminas em forma sintética para tratamento. Vitaminas sintéticas também são usadas para reverter condições médicas, como anemia ou desnutrição. Isso ocorre porque seu corpo pode não absorver a quantidade de vitaminas ou minerais que você precisa para manter sua saúde. Em alguns casos, você será solicitado pelo seu médico a tomar vitaminas sintéticas para prevenir condições de saúde que você é suscetível a desenvolver.

Preocupações

Obtenção de vitaminas através de fontes alimentares é uma escolha mais segura, uma vez que permite que você mantenha controlar exatamente quanto de cada vitamina você está consumindo por dia. Isto é especialmente importante quando se trata de vitaminas lipossolúveis A, D, E e K. Estas vitaminas podem ser particularmente perigosas quando tomadas para além da sua dosagem recomendada em forma sintética. De fato, tomar mais do que a dose recomendada de qualquer vitamina ou mineral pode causar overdose de vitaminas múltiplas ou toxicidade vitamínica, o que, em alguns casos, ameaça a vida. De acordo com o Medline Plus, a toxicidade da vitamina ocorre normalmente como resultado de tomar muitas vitaminas ao mesmo tempo ou altas doses de vitaminas individuais durante um longo período de tempo.