casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Dieta sem glúten e sem leite para crianças

Uma dieta livre de glúten e de leite ou sem glúten e caseína é usada às vezes para melhorar os sintomas dos transtornos do espectro do autismo. Estudos científicos não confirmaram os benefícios dessa dieta, mas alguns pais relatam melhorias em seus filhos, eliminando esses alimentos. Você também pode optar por uma dieta sem glúten e sem lactose para crianças com alergias ou intolerâncias alimentares.

Glúten e Dieta Sem Laticínios

Dietas sem glúten e sem laticínios podem melhorar o comportamento físico saúde em algumas crianças, de acordo com o GFCFDiet.com. Defensores afirmam que algumas crianças, particularmente aquelas no espectro do autismo, reagem mal aos alimentos que contêm glúten ou à proteína do leite e da caseína. Você também pode optar por uma dieta sem glúten e sem leite para uma criança com problemas intestinais ou alergias. Se seu filho sofre de doença celíaca e não tolera alimentos lácteos ou é alérgico a eles, as diretrizes para uma dieta livre de glúten e laticínios podem ser úteis.

Alimentos sem glúten e laticínios

dieta livre de glúten e leite para crianças elimina muitos alimentos comuns, seus filhos ainda podem desfrutar de todos os tipos de carne, frutas e legumes. Grãos aceitáveis, assumindo que não há outras alergias, incluem arroz, milho e quinoa. Você pode substituir produtos lácteos por alternativas feitas de arroz, nozes, soja ou coco, recomenda o GFCFDiet.com. Com alguma experimentação, você pode encontrar alimentos que seu filho vai gostar e desfrutar que se encaixam na dieta.

Considere as necessidades especiais

Você deve entender as necessidades e sensibilidades do seu filho. Algumas crianças podem ser apenas levemente intolerantes a glúten ou laticínios, permitindo que você as guarde em casa com precauções mínimas ou que utilize produtos produzidos nas mesmas instalações que os itens de trigo ou laticínios. Crianças mais sensíveis, particularmente aquelas com doença celíaca, podem exigir que você evite até mesmo os menores vestígios de glúten, de acordo com a Celiac.com

Benefícios do consumo de glúten e produtos lácteos sem lactentes

Crianças com autismo podem mostrar melhorou o contato visual, reduziu os sintomas e melhorou a saúde digestiva em uma dieta livre de glúten e leite, de acordo com AutismWeb.com. A intervenção dietética pode beneficiar algumas crianças, mas não todas, com autismo. Crianças com doença celíaca exigem uma dieta sem glúten para a saúde geral e bem-estar, e crianças com alergias alimentares e intolerâncias experimentarão uma digestão mais saudável e menos respostas alérgicas em uma dieta apropriada.

Veja seu pediatra antes de mudar sua dieta >

Uma dieta sem glúten e sem leite elimina muitos alimentos e pode levar a uma dieta muito limitada, particularmente para crianças com autismo ou problemas sensoriais. Sem leite e laticínios, você deve garantir que seu filho esteja recebendo cálcio e vitamina D suficientes de outros alimentos, como verduras, morangos e brócolis. Para a vitamina D, a luz do sol e um suplemento vitamínico sem glúten podem ser úteis, de acordo com a GFCFDiet.com. Você deve consultar o pediatra do seu filho para obter informações e apoio antes de fazer uma grande mudança na dieta. Se o seu filho estiver lidando com outras condições médicas, ele pode ter necessidades nutricionais específicas que requeiram cuidados adicionais. Pergunte ao seu pediatra se uma dieta livre de glúten e leite deve ser realizada.