casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

É seguro misturar vitaminas?

Geralmente, quanto maior a diversidade de nutrientes que aparecem nos alimentos, melhor. Desta forma, não é apenas seguro, mas prudente misturar vitaminas. No entanto, pode não ser aconselhável misturar certos suplementos vitamínicos. Além disso, algumas vitaminas interagem de maneiras que exigem atenção plena ao combinar vitaminas em alimentos. Por outro lado, não há combinação de vitaminas que é tóxico para os seres humanos.

Nutrientes Misturando

As vitaminas geralmente se complementam quando aparecem juntas. Por exemplo, a maioria das vitaminas do complexo B depende das outras para ajudar a função do corpo. Isso significa que, sem misturar essas vitaminas, elas deixarão de promover a saúde quando ingeridas. Outras vitaminas podem se tornar prejudiciais devido a uma deficiência em outra vitamina. Por exemplo, a vitamina E pode aumentar a chance de hemorragia na presença de deficiência de vitamina K. Assim, não só é seguro, é necessário misturar vitaminas para manter a saúde.

Embora seja geralmente benéfico ingerir vitaminas juntos, suplementos vitamínicos são geralmente formados para agir de forma independente. Em outras palavras, eles geralmente contêm doses de vitamina que você não deve exceder. No entanto, a ingestão de suplementos vitamínicos múltiplos compõe essas dosagens, que podem ser potencialmente prejudiciais. Isso só se aplica a vitaminas que podem ser tóxicas - a maioria não é. Mas a vitamina E, por exemplo, pode causar complicações se mais de 2.000 mg são ingeridos em um dia, como problemas de coagulação do sangue e hemorragia. Por outro lado, a dose diária recomendada de vitamina E é de 1.000 mg. Portanto, combinando dois suplementos vitamínicos que contêm doses completas de vitamina E pode resultar em efeitos negativos associados ao excesso de vitamina E. Certifique-se de discutir o seu regime de suplementos com o seu médico para evitar tais erros. misturar suplementos vitamínicos pode ser potencialmente prejudicial sob certas condições, misturar alimentos que contêm diferentes - ou até mesmo o mesmo - vitaminas nunca é prejudicial. É raro acumular um excesso de qualquer vitamina nos alimentos, particularmente com o consumo normativo. De fato, comer uma diversidade de alimentos que contêm uma variedade de vitaminas é geralmente benéfica, já que o corpo exige que todos funcionem adequadamente.

As vitaminas podem aparecer juntas e geralmente não interagem negativamente. . Portanto, é realmente saudável comer alimentos que contêm uma diversidade de vitaminas, misturando-os nas refeições. No entanto, a mistura de suplementos vitamínicos pode ser potencialmente prejudicial. Portanto, você deve estar muito mais atento ao seu consumo de vitaminas se estiver integrando um regime de suplementos à sua dieta. Consulte seu médico ou nutricionista antes de fazer qualquer alteração ou introdução de suplementos vitamínicos em sua dieta.