casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Efeitos físicos do abuso de idosos

Embora existam casos graves de abuso de idosos, o abuso é mais sutil, dificultando a distinção entre estresse interpessoal e abuso e negligência externos, de acordo com a Associação Americana de Psicologia. Os idosos mais vulneráveis ao abuso e à negligência são frágeis, doentes terminais e mental e fisicamente debilitados. Além disso, as vítimas de abuso de idosos costumam ser abusadas por membros de suas famílias imediatas, outros membros da família e cuidadores contratados. Aqui estão alguns sinais para procurar se você suspeitar que uma pessoa idosa foi abusada.

Marcações Físicas

Os efeitos físicos do abuso de idosos decorrem da imposição de trauma físico, emocional e /ou psicológico. Na maioria das vezes, as marcas físicas do abuso de idosos são apresentadas em formas de hematomas ou marcas de aderência ao redor dos braços, pernas ou pescoço; olhos fundos; perda de peso extrema; escaras; e ossos quebrados. Tais marcas físicas geralmente vêm do agressor bater, bater, empurrar, negligenciar alimentar, queimar, submedicar, restringir excessivamente ou morder o abusado.

Pessoas idosas que são abusadas sexualmente também podem ter sangramento vaginal ou anal, seios machucados. e doenças venéreas ou infecções vaginais.

O abuso de idosos também afeta a linguagem do abusado. Os efeitos desse abuso são mecanismos de enfrentamento não-comunicativos e não responsivos, atitude ou declarações desdenhosas sobre lesões e incapacidade de verbalizar ou explicar lesões repetidas. Quando os idosos são maltratados, sinais como tremor, apego e encolhimento estão presentes. As repercussões desses efeitos apresentam desafios para intervenções. Os abusados devem ter medo de falar ou ter dificuldade em verbalizar o que aconteceu.

Danos inexplicáveis

Lesões repetidas e inexplicáveis são os sinais mais proeminentes de que um idoso pode estar sendo abusado. As combinações de contusões antigas e novas não são apenas sinais alarmantes de abuso e negligência, mas também colocam a vítima idosa em risco de lesões internas, como sangramento interno e ligamentos rompidos. Isso geralmente é acompanhado de dor e sofrimento frequentes.

O abuso de idosos pode causar efeitos físicos que impedem a pessoa de se recuperar totalmente ou de procurar tratamento. Efeitos físicos não tratados podem ter um impacto ainda maior e podem até resultar em morte.

, , ] ]