casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Sauna infravermelha Benefícios e riscos

As saunas infravermelhas são apontadas como uma ótima maneira de aproveitar os benefícios de uma sauna e usar menos energia. Apesar dos muitos benefícios para a saúde que têm sido associados à terapia de sauna por infravermelhos, poucos foram apoiados por evidências conclusivas. Aqueles que consideram saunas de infravermelho como uma opção para tratamentos de saúde devem consultar um médico primeiro.

Identificação

Uma sauna infravermelha não é o mesmo que uma sauna a vapor. De acordo com AltMed, um site sobre medicina complementar e alternativa do Centro Médico da Universidade de Creighton, uma sauna infravermelha é aquecida usando lâmpadas incandescentes de calor infravermelho. O Dr. Mehmet Oz do The Oprah Winfrey Show explica que a energia infravermelha produzida por estas saunas é a mesma que vem do sol. Portanto, os usuários podem experimentar os efeitos benéficos da radiação infravermelha sem se expor à radiação ultravioleta nociva do sol.

A energia infravermelha criada pelas lâmpadas de aquecimento em uma sauna de infravermelho é tipicamente classificados como infravermelho próximo e energia infravermelha média. No entanto, existem também saunas que são especificamente categorizadas como saunas de infravermelhos distantes pela sua capacidade de produzir este tipo de energia. De acordo com a revista Canadian Family Physician, saunas de infravermelho distante, também conhecidas como FIRSs, são aprovadas pela Associação Canadense de Padrões. Benefícios de saúde numerosos têm sido associados ao uso de sauna infravermelho. O site do Canadian Family Physician relata que há uma quantidade razoável de evidências associando o uso de sauna infravermelha a melhorias na insuficiência cardíaca congestiva e pressão arterial. Além disso, a revista explica que existem algumas evidências de que as saunas de infravermelho podem ajudar a aliviar a síndrome da fadiga crônica e a dor crônica. Um estudo relatado na revista Clinical Rheumatology explicou que o uso de saunas infravermelhas ajudou a diminuir a dor e rigidez para pacientes com artrite reumatóide ou espondilite anquilosante. O Dr. Oz também relata que as saunas de infravermelho podem fazer com que o corpo suar as toxinas, queimar calorias e aumentar a circulação sanguínea.

Conceitos errados

Embora muitos benefícios para a saúde tenham sido associados às saunas infravermelhas, as evidências não são conclusivas. na maioria dos casos. Por exemplo, os benefícios relatados pelo Médico de Família Canadense são categorizados como tendo evidência "limitada moderada", "justa" ou "fraca" para apoiá-los. Outros benefícios de saúde anteriormente ligados a saunas de infravermelho também foram relatados, como a redução do colesterol. Além disso, a Federal Trade Commission forçou pelo menos uma empresa a reembolsar clientes que compraram suas saunas infravermelhas devido a alegações incorretas de que poderia tratar ou prevenir uma série de condições, incluindo câncer, HIV /AIDS, diabetes, doença de Alzheimer, doença de Parkinson, úlceras. , herpes e asma.

Avisos

Se a sua pele ficar úmida ou começar a sentir-se cansada ou enjoada ao usar uma sauna, saia imediatamente da sauna para evitar a exaustão pelo calor. Qualquer pessoa que possa estar sofrendo uma insolação, que geralmente é sinalizada quando uma pessoa pára de suar em condições de calor elevado, também deve deixar a sauna.

O site AltMed da Creighton University Medical School explica que indivíduos com história de esclerose múltipla , hemofilia, hipertireoidismo, lúpus eritematoso sistêmico ou supressão adrenal não devem usar uma sauna de infravermelho. Além disso, aqueles que estão grávidas, amamentando ou experimentando seu fluxo menstrual não devem usar uma sauna. Aqueles com articulações artificiais, pinos de metal e implantes de silicone também devem evitar o uso dessas máquinas. Os efeitos de alguns medicamentos prescritos podem ser alterados devido ao calor elevado em uma sauna.