casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como embalar medicamentos para viagens aéreas

De analgésicos que combatem a dor de cabeça à insulina que salva vidas, é o raro viajante que sai de casa sem algum tipo de medicamento. Algumas das regras da Administração de Segurança de Transportes parecem complicadas ou rígidas, mas a TSA não o impedirá de viajar com todos os medicamentos que você precisa para um voo. Embalar estas substâncias requer duas considerações: mantê-las seguras e não danificadas, e empacotá-las de uma forma que os agentes da TSA aprovarão. A maioria dos viajantes descobrirá que os medicamentos para embalagem não demoram mais do que alguns minutos.

Guarde as pílulas de prescrição e de venda livre em seus recipientes originais, quando possível. Não combine vários tipos de comprimidos em um frasco para economizar espaço; levar cada frasco original. Se você não tiver os frascos originais, coloque cada tipo de comprimido em seu próprio recipiente.

Etiquete os recipientes de comprimidos se você não tiver mais a embalagem original. Use fita adesiva e um marcador permanente ou digite um rótulo e cole-o na embalagem. Inclua seu nome, o nome do seu médico, o nome da medicação e as informações de dosagem recomendadas. A TSA não exige que os medicamentos sejam rotulados, mas é de seu interesse fazê-lo de qualquer maneira, tanto para garantir que você os use com segurança quanto para os funcionários da cidade de destino que podem exigir que os medicamentos sejam rotulados.

Coloque todos os medicamentos que não estejam em forma líquida, gel ou aerossol em sua bolsa de mão. Se eles ocupam muito espaço, você pode embalar um suprimento de dois ou três dias de medicamentos necessários em contêineres separados para colocar em sua bagagem de mão e embalar o restante em sua bagagem despachada. Essas substâncias não precisarão ser removidas da sua bagagem de mão quando você a enviar pela máquina de raios X.

Reúna todos os seus medicamentos líquidos, gel ou aerossol necessários. Se os recipientes forem menores que 3,4 onças cada e todos os recipientes se encaixarem em um único saco plástico de 1 onça, coloque este saco em sua bagagem de mão. Você precisará removê-lo para que possa ser digitalizado separadamente do resto da sua bagagem de mão; se desejar, você também pode solicitar que esses contêineres sejam examinados manualmente. Embale garrafas maiores que 3,4 onças em sua bagagem despachada, ou coloque-as todas em um saco plástico dentro de sua bagagem de mão. Quando você chegar à segurança, pegue este saco e diga a um agente que você está carregando líquidos, gel ou aerosol que precisam ser examinados à mão.

Mantenha os medicamentos refrigerados frios até hora de sair para o aeroporto. Coloque pacotes de gelo gel completamente congelados em uma bolsa térmica isolada e adicione seus medicamentos. Esses pacotes podem ser de qualquer tamanho, desde que estejam congelados quando você passar pela segurança - caso contrário, o TSA os tratará como líquidos. Apresentar medicamentos refrigerados a um agente para triagem manual.

Guarde todos os suprimentos necessários para usar seus medicamentos, como seringas ou bolsas para soro, em sua embalagem original ou em casos difíceis. Certifique-se de que eles não serão esmagados durante o vôo. Guarde pelo menos alguns dias desses suprimentos em sua bagagem de mão, novamente removendo esses itens da sua bolsa e dizendo a um agente que você os está carregando.

Dica

Converse com seu médico antes de viajar com medicamentos que precisam ser mantidos frescos. Ele pode lhe dizer como verificar se a sua medicação permaneceu fria o suficiente durante toda a sua viagem para estar segura, e ele pode oferecer dicas específicas de embalagem com base nos medicamentos de que você precisa.

Solicite ao seu médico cópias das prescrições para quaisquer medicamentos ou suprimentos com os quais você esteja viajando antes do seu voo para um país internacional, sugere a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA.

Se o suprimento de sua medicação for mais complicado do que alguns frascos de comprimidos, não dói perguntar seu médico por uma carta declarando porque cada medicamento e suprimentos extras são necessários e o que eles estão acostumados a tratar. Isto é especialmente sábio se você estiver carregando seringas.

Advertências

Alguns medicamentos legais nos Estados Unidos são proibidos em países estrangeiros. Por exemplo, inaladores e alguns medicamentos para alergia não podem ser trazidos para o Japão, e os viajantes que voam com seringas precisam solicitar um certificado de importação antes de uma viagem. Quando você estiver viajando ao exterior, entre em contato com a embaixada do país o mais rápido possível para perguntar se você encontrará algum problema ao viajar com o equipamento médico de que necessita.

Coisas Necessárias

Contêineres (opcionais)

Fita adesiva (opcional)

Marcador permanente (opcional)

Fita (opcional)

Sacolas plásticas

Saco térmico isolado

Pacotes de gelo gel