casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Os ômega 3, como o óleo de linhaça, são uma causa de micção freqüente?

Como o nome indica, a micção freqüente é uma condição caracterizada pela necessidade de urinar mais frequentemente do que o normal. Você pode desenvolver esse problema como resultado de uma ampla gama de dificuldades de saúde. No entanto, micção freqüente não está associada com o consumo de ácidos graxos ômega-3 encontrados no óleo de linhaça e outras fontes.

Omega-3 Noções básicas

Omega-3 ácidos graxos são substâncias que você precisa em sua dieta para manter seu corpo saudável e funcionando corretamente. Óleo de linhaça, que vem da espécie de planta Linum usitatissimum, contém uma forma de ômega-3 chamado ácido alfa-linolênico, ou ALA. Quando você consome ALA, seu corpo o transforma em duas outras formas de ômega-3, chamado ácido docosahexaenóico - ou DHA - e ácido eicosapentaenóico, ou EPA. Você também pode obter DHA e EPA diretamente, consumindo óleo de peixe, que é coletado a partir de uma variedade de espécies de peixes gordurosos encontrados na água do oceano frio.

Frequent Urination Fundamentos

Algumas pessoas experimentam sintomas de micção freqüente tanto durante o dia e noite, de acordo com MayoClinic.com. Outras pessoas desenvolvem uma forma da condição chamada noctúria, que ocorre apenas à noite. Micção freqüente é diferente de outra condição chamada micção urgente, que é caracterizada por desconforto na bexiga e uma súbita necessidade urgente de urinar. No entanto, as duas condições podem ocorrer simultaneamente. Normalmente, as pessoas com micção freqüente têm níveis gerais de produção de urina que igualam ou caem abaixo dos níveis médios de produção.

Urina freqüente causa

Pessoas que têm problemas frequentes e urgentes de urinar geralmente têm infecções do trato urinário, Relatórios Medline Plus da Biblioteca de Medicina. Outras causas potenciais de micção freqüente com ou sem micção urgente incluem gravidez, diabetes, próstata aumentada, uma infecção prostática chamada prostatite, uma infecção bacteriana ou inflamação chamada vaginite, ansiedade, síndrome da bexiga hiperativa, uma inflamação da bexiga chamada cistite intersticial, uso de medicamentos chamados diuréticos, massas ou tumores em sua região pélvica, câncer de bexiga e derrame ou outros distúrbios do cérebro ou do sistema nervoso. Você também pode desenvolver sintomas de noctúria se ingerir muito álcool ou cafeína na hora de dormir ou perto dela.

Riscos Omega-3

Riscos potenciais associados ao consumo de ômega-3 da linhaça ou de outras fontes incluem reduções em sua dieta. capacidade normal do sangue de coagular e aumenta os níveis de glicose no sangue. Os riscos de sangramento geralmente entram em ação quando você consome 3 g ou mais de ômega-3 contendo óleo de peixe por dia. Além disso, o uso de óleos de linhaça ou de peixe pode intensificar os efeitos dos medicamentos que afinam o sangue, enquanto o uso de óleo de linhaça pode reduzir a eficácia dos medicamentos destinados a reduzir ou controlar o açúcar no sangue. Consulte o seu médico para obter mais informações sobre as causas da micção frequente e os potenciais efeitos colaterais dos óleos de linhaça e de peixe contendo ômega-3.