casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O que é Lactobacillus Rhamnosus GG?

O Lactobacillus rhamnosus GG é o microrganismo probiótico mais amplamente estudado disponível para venda nos mercados de varejo, de acordo com USProbiotics.org. Os micróbios probióticos são bons para você. Elas conferem benefícios positivos à saúde quando consumidas ao vivo, tanto em alimentos fermentados como iogurte, quanto em suplementos vendidos em cápsulas em lojas de produtos naturais. Lactobacillus rhamnosus GG foi mostrado para ter inúmeros efeitos positivos sobre a saúde.

O seu corpo naturalmente contém um grande número de bactérias benéficas que realmente protegem sua saúde gastrointestinal. Essas bactérias, chamadas flora normal, vivem no trato intestinal, ocupando um espaço que poderia ser invadido por patógenos nocivos. Viver bactérias benéficas que são encontradas em alimentos e suplementos são chamados de probióticos. Ao consumir alimentos probióticos, como os que contêm Lactobacillus rhamnosus GG, você transfere bactérias benéficas para o trato intestinal e as coloca em ação para sua saúde.

Todos os probióticos oferecem os mesmos efeitos. Os benefícios para a saúde dos probióticos são específicos da linhagem, o que significa que diferentes tipos de micróbios probióticos afetam o seu corpo de forma diferente. Lactobacillus rhamnosus GG é uma estirpe bacteriana específica. Lactobacillus é o nome do gênero ao qual pertence. Rhamnosus é o nome da espécie. GG denota a tensão. Mesmo algo tão leve como uma ou duas letras diferentes na grafia de seu nome pode significar que seu probiótico é uma cepa diferente e pode não ter os mesmos efeitos. Lactobacillus rhamnosus GR-1, por exemplo, é diferente de Lactobacillus rhamnosus GG e confere diferentes benefícios à saúde.

Efeitos de Lactobacillus Rhamnosus GG

Numerosos estudos confirmaram os efeitos de Lactobacillus rhamnosus GG na saúde humana. De acordo com um estudo publicado em maio de 2008 no “World Journal of Gastroenterology”, ele pode alterar o perfil lipídico do sangue e pode ser útil no tratamento de doenças associadas à inflamação. Ele demonstrou eficácia no tratamento de uma doença chamada pouchitis, que pode ocorrer após a cirurgia do cólon, como observado em um estudo publicado em março de 2003 em "Farmacologia e Terapêutica Alimentar". Além disso, um estudo publicado em abril de 2008 em "Annals of Allergy, Asthma e imunologia "sugere que pode ser útil na prevenção e tratamento do eczema atópico.

Considerações

Consulte o seu médico antes de tomar suplementos probióticos. Doses probióticas são listadas de acordo com o número de bactérias vivas, ou unidades formadoras de colônia, Por dose Leia os rótulos dos seus produtos probióticos para determinar a dosagem correta.

, , ] ]