casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Magnésio e Zinco em Crianças com TDAH

Crianças com distúrbios de déficit de atenção e hiperatividade, muitas vezes encurtadas para TDAH, têm dificuldade em prestar atenção, exibem comportamentos hiperativos e muitas vezes agem impulsivamente. De 3 a 5 por cento das crianças, mais meninos do que meninas, têm TDAH, que continua afetando de 33 a 66 por cento até a idade adulta, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, ou UMMC. A terapia vitamínica com magnésio e zinco pode reduzir os sintomas. Sempre discuta a suplementação com o médico do seu filho antes de dar suplementos ao seu filho, uma vez que podem ocorrer efeitos colaterais.

Deficiências de minerais zinco e magnésio podem causar comportamentos semelhantes aos do TDAH, levando alguns pesquisadores a teorize que as deficiências podem causar alguns comportamentos de TDAH. Deficiência de magnésio pode causar confusão mental, irritabilidade e diminuição da atenção, os relatórios UMMC, enquanto o zinco regula uma série de funções cerebrais relacionadas ao comportamento.

Benefícios

Medicamentos usados para tratar o TDAH podem ter efeitos colaterais graves, incluindo um potencial para abuso. Outros efeitos colaterais incluem perda de apetite, dificuldade para dormir, dores de cabeça, tontura e alterações de humor. Se terapias vitamínicas reduzir a necessidade de medicação, as crianças experimentam menos complicações da terapia medicamentosa.

Estudos de Magnésio

Os resultados do estudo mostram que algumas crianças com TDAH têm deficiência leve de magnésio e se beneficiam de 200 miligramas por dia de magnésio. Um estudo de 1997 feito na Pomeranian Medical Academy na Polônia e publicado na "Magnesium Research" mostrou que 95 por cento das crianças com TDAH apresentavam evidências de deficiência de magnésio, incluindo 77,6 por cento cujos cabelos apresentavam baixos níveis de magnésio e 33,6 por cento tinham baixos níveis sangüíneos. . Um estudo no mesmo ano pelo mesmo grupo descobriu que o tratamento com suplementos de magnésio reduziu a hiperatividade. Estudos Estudos descobriram pequenas melhorias de comportamento em crianças tratadas com zinco, relatórios UMMC, incluindo uma Escola Técnica da Universidade de Karadeniz. Estudo turco de medicina. No estudo duplo-cego de 12 semanas de 400 crianças, metade recebeu zinco e meio placebo. O estudo, publicado em “Progress in Neuro-Psychopharmacology & Psiquiatria Biológica ”, em 2004, descobriu que, enquanto 28% das pessoas do grupo tratado tiveram melhora na hiperatividade e na impulsividade, os déficits de atenção não apresentaram a mesma melhora. O grupo placebo experimentou uma diminuição de 20 por cento em hiperatividade e impulsividade.

Os sintomas de overdose de zinco incluem dor de cabeça, fadiga, enfraquecimento do sistema imunológico, complicações do trato urinário e vômitos. Uma única overdose pode resultar em insuficiência renal, adverte Cancer.org. Os suplementos de zinco não devem ser tomados sem a aprovação do seu médico. O excesso de magnésio pode causar diarréia, náusea, fraqueza, perda de reflexos profundos nos tendões, dificuldade para respirar e batimento cardíaco irregular. , , ] ]