casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Adulto ADD sintomas em mulheres

Há um equívoco generalizado de que o transtorno de déficit de atenção ou DDA é uma condição que afeta apenas meninos em idade escolar. No entanto, mais de 5 milhões de mulheres sofrem de DDA e evidências recentes mostram que o distúrbio é significativamente subdiagnosticado em meninas e mulheres. Em parte, essa discrepância decorre do fato de que os sintomas de DDA tendem a variar em homens e mulheres. Como resultado, as meninas com DDA podem ser negligenciadas pelos pais e professores. Desde ADD normalmente persiste na idade adulta, as mulheres adultas estão sofrendo mais tempo antes de receber um diagnóstico preciso.

Função do cérebro

Em todas as formas de ADD, as funções executivas do cérebro são afetadas. Estas incluem as funções cerebrais envolvidas no planejamento e foco em uma tarefa específica. As funções executivas são centrais para organizar pensamentos, manter a motivação e controlar comportamentos impulsivos. Em geral, os portadores de DDA relatam sentir-se facilmente distraídos, sobrecarregados e confusos com as tarefas diárias simples.

ADICIONAR subtipos

Os pacientes com DDA do sexo masculino e feminino diferem quando se trata do subtipo hiperativo da DDA. Os machos são mais propensos a apresentar essa forma de ADD. Em tenra idade, isso pode incluir gritar na sala de aula, incapacidade de ficar quieto e pouco autocontrole. Esses tipos de comportamentos disruptivos são mais propensos a serem notados pelos pais e professores. Em contraste, o subtipo desatento de ADD é mais comum em mulheres. Meninas com DDA também são distraídas na sala de aula, mas a falta de foco geralmente leva a sonhar acordado ou a se socializar com outros alunos. Os professores tendem a rotulá-los como "espaciais", sem reconhecer a causa subjacente, de acordo com o site ADDitude.

Sintomas em mulheres

Mulheres com DDA podem relatar sentir-se desorganizadas e incapazes de se concentrar em alcançar seus objetivos. Eles são facilmente distraídos e têm dificuldade em planejar seu tempo e priorizar. Isso pode levá-los a atrasar-se cronicamente, perder prazos importantes ou atrasar o pagamento de contas. Muitas mulheres com DDA sentem-se sobrecarregadas, e mesmo tarefas de rotina, como chegar a um emprego a tempo ou ajudar crianças com o dever de casa, tornam-se frustrantes e desafiadoras. Algumas mulheres relatam depressão e sentimentos de fracasso. Desde ADD tem um componente genético, muitas mulheres tornam-se conscientes dos seus sintomas somente depois que seu filho foi diagnosticado com ADD, diz ADDitude.com.

Diagnóstico

Mulheres que suspeitam que eles podem ter ADD adulto são incentivados a discutir os sintomas com o médico da família. Não existem testes bioquímicos para o diagnóstico definitivo de DDA e, em vez disso, os médicos confiam em um exame dos comportamentos do paciente. Uma avaliação simples baseada em questionário será usada para ajudar os profissionais a fazer um diagnóstico.

Tratamentos

Há uma variedade de medicamentos para tratar a DDA, e a maioria dos pacientes encontra um esquema que funciona bem para os sintomas. . Aconselhamento psicológico também deve fazer parte do tratamento inicial para todos os pacientes. Os conselheiros podem sugerir mudanças no estilo de vida para ajudar os adultos a gerenciar o impacto da DDA em suas vidas diárias. Isso pode incluir estratégias para melhorar o foco, reduzir as distrações e a desorganização e usar sistemas organizacionais para lembrar tarefas domésticas e de trabalho. Muitos pacientes encontram muito valor nos grupos de apoio e nos treinadores ADD.