casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Contratos de Contrato de Companheiro de Quarto

Viver com um colega de quarto é uma opção atraente para muitos locatários e proprietários de residências. Embora não exista uma exigência legal de que você e seus colegas de quarto tenham um acordo contratual entre si, esses acordos podem ajudar muito a tornar sua situação de vida mais confortável e segura. Um contrato de colega de quarto devidamente elaborado não o livrará dos termos do seu contrato, mas ajudará você a recuperar quaisquer danos ou taxas não pagas do seu colega de quarto no tribunal.

Significância

Acordos de contrato de companheiros de quarto são comumente usados por pessoas que compartilham um espaço de convivência, aluguel ou qualquer outra situação em que as responsabilidades domésticas sejam compartilhadas entre os membros do mesmo domicílio. Esses contratos costumam ser usados para determinar as responsabilidades dos companheiros de quarto e dividir as tarefas domésticas entre as partes.

Um contrato é legalmente aplicável. Para ser legalmente executável, ambas as partes devem participar voluntariamente e sem ameaças ou coerção. Embora você possa ter contratos orais ou verbais, estes são difíceis de provar e aplicar. Os contratos escritos que estabelecem os termos dos contratos e que são assinados por ambos os colegas de quarto são muito melhores porque permitem que um tribunal avalie facilmente o contrato.

Termos

Os contratos de companheiros de quarto podem incluir quaisquer termos e condições que você e companheiro de quarto em turnê concorda. Eles podem ser tão simples quanto detalhar quem é o responsável pelo pagamento do aluguel, e quando, a que horas cada um de vocês pode usar o banheiro ou a cozinha. Não são permitidas cláusulas ou termos que violem a lei, como aqueles que exigem ou incentivam atividades ilegais, e podem invalidar qualquer contrato no qual sejam encontrados.

Considerações

Embora seu contrato seja aplicável entre você e seu companheiro de quarto, ele não obriga o proprietário a fazer qualquer coisa, pois o locador não é parte do contrato. Você é livre para contratar seu colega de quarto e obter a aprovação do proprietário, embora isso não seja normalmente necessário, a menos que o contrato de aluguel o exija especificamente.

Aviso

Os contratos devem estar de acordo com as leis do seu estado e É sempre uma boa ideia levar o seu contrato a um advogado para rever. Contratos não são difíceis de criar, mas um advogado experiente pode aconselhá-lo sobre o que você pode ter esquecido ou o que deve incluir. Você e seu colega de quarto ficarão mais felizes e mais confiantes no seu contrato se souber que é legal e executável.

, , ] ]