casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Experimentando snowboard olímpico

O snowboard tornou-se um esporte olímpico em 1998. A competição por vagas é acirrada, pois a equipe de snowboard de nenhum país pode ultrapassar 24 membros, a partir dos Jogos de Inverno de 2014. Você deve ser um cidadão da nação que deseja representar e cada país tem algum critério ao selecionar os membros da equipe. A equipe dos EUA é selecionada após uma série de eventos de qualificação.

Torne-se um membro da Associação de Esqui e Snowboard dos Estados Unidos acessando o site da USSA.

Obter uma licença da Federação Internacional de Esqui, acessando o site da federação.

Termine entre os 30 melhores lugares em sua disciplina em uma Copa do Mundo FIS ou Campeonato Mundial durante o período de qualificação apropriado antes os Jogos Olímpicos para os quais você está experimentando. O período de qualificação começa aproximadamente 18 meses antes dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Acumule 50 ou mais pontos FIS durante o período de qualificação se for um competidor de slopestyle, ou pelo menos 100 pontos no outras disciplinas de snowboarding.

Participe da série de qualificação olímpica do Grand Prix dos EUA durante o ano anterior aos Jogos Olímpicos. Verifique no site da USSA as datas e locais específicos de cada evento. Você ganhará pontos pelos seus dois melhores finais durante a série. Os melhores desempenhos em cada série ganharão berços de equipe olímpica.

Dica

A partir dos Jogos de Inverno de 2014, os 24 integrantes da equipe olímpica de snowboard dos EUA não poderão ter mais de 14 competidores. de qualquer gênero. Não mais do que quatro atletas de ambos os sexos podem competir na mesma disciplina de snowboard. As quatro disciplinas de snowboard, a partir da data de publicação, são halfpipe, slopestyle, snowboard cross e slalom gigante paralelo.

Advertências

Você deve ter um passaporte válido que não expire até após seis meses da conclusão dos Jogos de Inverno.

Coisas Necessárias

Passaporte válido

Licença FIS