casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Gas Pain & Iron Supplements

Suplementos de ferro geralmente são recomendados apenas para pessoas que sofrem de deficiência de ferro devido a restrições alimentares ou gravidez. Suplementos de ferro podem causar uma série de efeitos colaterais desagradáveis, que são principalmente gastrointestinais. Um dos efeitos colaterais é a dor de gás e gás causada pelo acúmulo de bolhas de gás nos intestinos. Anemia por deficiência de ferro Indivíduos que sofrem de anemia por deficiência de ferro são freqüentemente prescritos doses terapêuticas de suplementação de ferro. De acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos, essas doses podem causar uma série de efeitos colaterais gastrointestinais, incluindo constipação, diarréia, fezes escuras e /ou desconforto abdominal. Dividir as doses e levá-las ao longo de algumas horas com alimentos pode ajudar a reduzir os efeitos colaterais. O Escritório de Suplementos Alimentares também observa que os suplementos de ferro de resposta entérica ou de resposta retardada também podem limitar os sintomas.

Mulheres grávidas

Não é incomum que as mulheres grávidas sofram de deficiência de ferro, pois seu corpo deve fornecer nutrição para a mãe e o feto. Segundo o "American Journal of Clinical Nutrition", o número de casos de imunodeficiência com e sem anemia é considerado alto. Nos Estados Unidos, recomenda-se que as gestantes comecem um esquema de suplementação de ferro de baixa dose de rotina quando diagnosticadas como deficientes. O "American Journal of Clinical Nutrition", observa que não existem provas concretas de que as doses mais baixas causam problemas gastrointestinais.

MedWoopplus observa que a anemia por deficiência de ferro é um diagnóstico comum em crianças, que pode ser causada por uma dieta sem alimentos ricos em ferro, perda de sangue, crescimento rápido do corpo e a incapacidade de absorver bem o ferro. Se o seu filho tiver sido prescrito um suplemento de ferro para ajudar a manter os níveis de ferro, o site FamilyEducation.com recomenda começar a criança em apenas metade ou um terço da dose sugerida. Trabalhe até a dose completa durante um período de duas a três semanas para aclimatar o corpo ao suplemento e ajudar a evitar efeitos colaterais gastrointestinais.

Dieta

Sua dieta pode desempenhar um papel vital em ajudar a evitar qualquer lado efeitos associados à suplementação de ferro. A Mayo Clinic alega que os alimentos ricos em fibras podem ajudar a aliviar os sintomas abdominais, incluindo a constipação. Comer 20 a 35 gramas de fibra diariamente promove fezes moles e volumosas, ajudando a reduzir a pressão abdominal e a dor. Alimentos ricos em fibras incluem grãos integrais, feijões, vegetais e frutas. Ameixas, ameixas e peras são especialmente ricos em fibras. Beber muita água todos os dias também ajuda a aliviar os sintomas abdominais. - Remédios sem receita - Um número de remédios sem receita médica que podem ajudar a aliviar o acúmulo de gás pode ser encontrado em sua farmácia local. Segundo a Clínica Mayo, alguns produtos são adicionados aos alimentos para que você não produza mais gás, enquanto os produtos que contêm simeticona quebram as bolhas de gás nos intestinos. Os comprimidos de carvão activado também podem ajudar a reduzir as dores de gás. , , ] ]