casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

As mulheres grávidas podem comer salsichas polonesas?

Quando você está grávida, pode parecer que seu cérebro quer que você coma uma coisa, mas seu bebê quer que você coma outra. As alterações hormonais durante a gravidez, por vezes, desencadeiam intensas ânsias alimentares, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Se imagens de salsicha polaca assombram seus sonhos, você ficará feliz em saber que não está exatamente fora dos limites durante a gravidez. Comê-lo com moderação provavelmente não causará problemas, mas o consumo excessivo ou métodos impróprios de preparação podem significar problemas para você e seu bebê em crescimento.

As carnes processadas podem conter listeria, um tipo de bactéria que pode chegar ao seu bebê e causar infecções. Estas infecções podem levar ao aborto espontâneo, alerta a Associação Americana de Gravidez. Linguiça polonesa também pode conter nitratos, um aditivo alimentar que impede o crescimento de certos tipos de bactérias que causam o botulismo. Os nitratos podem causar câncer, e algumas formas de nitrato podem atravessar a placenta e permanecer nos tecidos do bebê, mesmo depois de ela nascer.

Moderation

Como os cientistas ainda precisam estabelecer uma ligação clara e direta entre nitratos e complicações, salsichas polonesas são consideradas seguras para comer com moderação. Além da exposição ao nitrato, o consumo excessivo pode levar a outros problemas durante a gravidez. As salsichas normalmente contêm quantidades elevadas de sódio, o que pode piorar o inchaço dos pés e tornozelos. Dependendo da receita ou fabricante, as salsichas também podem conter grandes quantidades de gordura saturada e calorias. Consumir muitos alimentos ricos em gordura saturada e calorias aumenta o risco de doenças cardíacas e aumento de peso.

Técnicas de Culinária Segura

Infecções causadas por listeria e doenças de origem alimentar associadas a outros tipos de bactérias são evitáveis ​​se você segue as diretrizes adequadas de segurança alimentar e culinária. Food Safety.gov recomenda cozinhar as salsichas a 165 graus Fahrenheit para matar bactérias potencialmente prejudiciais. Se você não tiver um termômetro de alimentos, verifique se as salsichas estão quentes até o centro e fumegando antes de comê-las. Nunca coma salsichas cruas, frias ou mal cozidas.

Manuseio Seguro

O risco de entrar em contato com bactérias prejudiciais não desaparece quando você cozinha suas salsichas completamente. Quaisquer balcões, pratos, utensílios ou superfícies, as salsichas cruas ou suas embalagens tocadas, representam um risco de contaminação cruzada. Depois de preparar as suas salsichas, deite fora a embalagem e lave todas as suas superfícies de cozedura com um produto de limpeza antibacteriano ou uma solução de lixívia. Lave as mãos antes de comer ou preparar outros alimentos.