casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Ômega-3 Krill óleo vs. Softgel

Os ácidos graxos ômega-3, encontrados em abundância em peixes gordurosos, krill e moluscos, são nutrientes importantes para a saúde e o bem-estar humanos. O óleo de krill, que contém os ácidos graxos ômega-3 eicosapentaenóico (EPA) e o ácido docosahexaenóico (DHA), é vendido tanto na forma líquida quanto na forma de cápsula de gel. Suplementos de óleo de krill líquido e softgel diferem em seus benefícios, efeitos colaterais e custos. Converse com um médico ou nutricionista para ajudar a selecionar um suplemento de ômega-3 eficaz e seguro.

Benefícios Gerais

Os ácidos graxos ômega-3, incluindo aqueles encontrados no óleo de krill, oferecem vários benefícios para a saúde de pessoas de todos os tipos idades. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, o óleo de krill e outros suplementos de ômega-3 podem ajudar a reduzir os níveis de triglicerídeos, ou gordura no sangue. Isso também pode ajudar a reduzir o risco geral de ataque cardíaco, derrame, endurecimento das artérias e hipertensão. O UMMC também relata que os suplementos de ômega-3 controlam a inflamação e reduz os sintomas de algumas formas de doença mental.

Taste

Os suplementos de óleo de krill líquido têm um forte sabor de peixe que algumas pessoas acham desagradável. Alguns fabricantes de suplementos oferecem óleo de krill líquido que foi processado para remover quaisquer impurezas com sabor ruim, enquanto outros adicionam sabores de frutas para mascarar o sabor naturalmente forte do óleo de krill. As pessoas que são sensíveis ao sabor do óleo de krill líquido podem preferir cápsulas de gelatina mole. Estes geralmente não têm gosto, porque eles são encapsulados e fáceis de engolir. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, os efeitos colaterais mais comuns associados com suplementos de ômega-3 incluem arrotos, refluxo, azia e final persistente. Esses problemas podem ser mais significativos para pessoas que usam óleo de krill líquido. Alguns tipos de cápsulas de óleo de krill são revestidos entericamente, o que significa que eles contêm uma cobertura dura que os impede de quebrar até entrarem no trato digestivo inferior. Estes produtos causam menos efeitos colaterais do que os suplementos convencionais de óleo de krill líquido. Comparação de Custos

Embora as cápsulas de gelatina mole tenham menos efeitos colaterais do que o óleo de krill líquido, elas geralmente são significativamente mais caras. As cápsulas exigem mais energia, embalagens e matérias-primas para processar, e seu custo de varejo geralmente reflete isso. Dependendo de suas necessidades e sua capacidade de tolerar os efeitos colaterais do óleo de krill líquido, os benefícios das cápsulas softgel podem ou não valer a diferença de custo.

Aviso

Algumas pessoas não devem usar óleo de krill, exceto sob um orientação do médico. Todas as variedades de suplemento de óleo de krill podem conter pequenas quantidades de proteína krill, que podem desencadear uma reação alérgica em pessoas alérgicas a moluscos e crustáceos. O NIH também aconselha pessoas com doença hepática, HIV /AIDS e desfibriladores implantados a evitar o uso de suplementos de ômega 3, exceto sob orientação médica.