casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Substitutos para o Trigo e o Açúcar

Você pode substituir o trigo e o açúcar pelas substituições de ingredientes básicos encontradas na maioria dos supermercados. Se você está evitando trigo para alergias ou condições como a doença celíaca, escolha entre várias alternativas de farinha à base de grãos, nozes e sementes. Existem também adoçantes naturais e artificiais que podem substituir o açúcar para uso diário.

Substitutos de farinha sem trigo

O trigo é um dos oito principais alérgenos alimentares, então a necessidade de farinha sem trigo aumentou com o aumento da prevalência de alergias alimentares. Substitutos comuns de farinha de trigo à base de grãos incluem aveia, cevada e centeio. O que diferencia esses substitutos de trigo de outras farinhas sem trigo é que eles também contêm glúten, uma proteína encontrada no trigo que é um agente de ligação crucial para a massa. Antes de substituir diretamente uma farinha sem trigo em uma receita de panificação tradicional, a Wheat-Free.org recomenda experimentar receitas especificamente formuladas para farinhas alternativas para alcançar o resultado desejado.

Substitutos de Farinha Sem Trigo e Sem Glúten

Indivíduos com sensibilidade ao glúten ou doença celíaca devem usar substitutos de farinha sem trigo e sem glúten. Farinhas sem glúten podem ser moídas de grãos seguros, raízes, nozes, sementes, feijões e amidos. Exemplos destas farinhas incluem farinha de amaranto, farinha de amêndoa, farinha de coco, farinha de milho, farinha de arroz, farinha de batata, farinha de grão de bico, farelo de linhaça, painço, sorgo e farinha de soja. > Alternativas naturais de açúcar como agave, mel, xarope de bordo e néctares estão disponíveis para pessoas que querem um substituto para o açúcar refinado. Esses adoçantes naturais contêm calorias, um fator que deve ser considerado se você estiver monitorando a ingestão de calorias. Embora esses adoçantes possam substituir diretamente o açúcar, eles também são usados ​​como açúcares adicionados nos alimentos. A Academia de Nutrição e Dietética afirma que consumir açúcares adicionados em conjunto com uma dieta rica em gordura e calorias está ligada a problemas de saúde, como diabetes e doenças cardíacas.

Adoçantes artificiais

Adoçantes artificiais são derivados de produtos químicos processos e são geralmente reconhecidos como seguros quando consumidos dentro das diretrizes recomendadas. Adoçantes aprovados para uso nos Estados Unidos incluem acessulfame K, aspartame, neotame, sacarina, estévia e sucralose. Esses adoçantes podem variar de 150 a 13.000 vezes mais doces que o açúcar, mas contêm muito poucas calorias ou carboidratos - se houver - tornando-os desejáveis ​​para pessoas que querem moderar a ingestão de açúcar. Adoçantes artificiais podem ser usados ​​como substitutos diretos em certos alimentos e bebidas, mas é aconselhável pesquisar receitas de panificação criadas especificamente usando esses adoçantes.