casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como os sinais vitais mudam durante o exercício anaeróbico?

O exercício anaeróbico envolve atividade de alta intensidade que é de curta duração. No exercício anaeróbico, como levantamento de peso e corrida, a necessidade de oxigénio do corpo excede o oxigénio disponível.

O termo anaeróbico significa “sem oxigénio”. Tal como acontece com o exercício aeróbico, o exercício anaeróbico altera temporariamente os seus sinais vitais. incluindo frequência cardíaca, pressão arterial, frequência respiratória e temperatura corporal.

Frequência Cardíaca

Para o adulto médio, uma frequência cardíaca normal em repouso é de 60 a 100 batimentos por minuto. Com cada batida do coração, seu coração envia sangue por todo o corpo para fornecer oxigênio aos tecidos.

Durante o exercício anaeróbico, a necessidade de oxigênio do seu corpo aumenta. Como resultado, sua freqüência cardíaca aumenta em proporção direta à intensidade do exercício. Durante o exercício anaeróbico, sua freqüência cardíaca estará tipicamente acima de 85% da freqüência cardíaca máxima, que é aproximadamente a sua idade subtraída de 220.

Pressão Arterial

A pressão sanguínea é a medida da força do sangue na sua artérias. Em geral, a pressão arterial normal é definida como 120 acima de 80. O número superior, ou sistólico, representa a pressão quando o coração se contrai. O número inferior, ou diastólico, representa a pressão quando o coração relaxa.

Seu corpo responde ao exercício anaeróbico aumentando a pressão arterial sistólica. Quando você levanta pesos, a contração muscular provoca uma diminuição no fluxo sanguíneo. Para compensar, o coração bate mais rápido em um esforço para fornecer mais oxigênio aos músculos. A pressão arterial sistólica aumenta proporcionalmente à intensidade do exercício.

Taxa de respiração

A respiração é um processo fisiológico complexo que traz nutrientes para o corpo. Uma frequência normal de respiração em repouso é de 12 a 18 respirações por minuto.

Durante o exercício anaeróbico, sua frequência respiratória aumenta com a frequência cardíaca. Seus nervos simpáticos sinalizam seus músculos respiratórios para aumentar sua taxa de respiração, em um esforço para trazer mais oxigênio para o corpo e para o sangue. Além de trazer oxigênio para dentro, o aumento na taxa de respiração também expele resíduos como o dióxido de carbono.

Temperatura

A temperatura média do corpo do adulto é 98,6 graus Fahrenheit, embora temperaturas entre 97,8 F e 99,1 F considerado normal. Durante o exercício anaeróbico, a energia usada para alimentar os músculos durante as intensas explosões de movimento é perdida como calor, aumentando a temperatura do corpo.

É por isso que você transpira durante o exercício. Seu corpo evita que a temperatura do seu corpo fique muito alta, liberando o calor como suor. Enquanto o suor evapora, esfria seu corpo.