casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Vitamina K e Gravidez

Atender às necessidades nutricionais é importante durante a gravidez, porque ajuda a garantir que você e seu feto tenham o que é necessário para o crescimento e o desenvolvimento. A vitamina K é uma das muitas vitaminas que contribuem para uma gravidez saudável. É importante entender quanta vitamina K você precisa, onde encontrá-la e como ter certeza de que está consumindo uma quantidade segura.

Benefícios e quantidade recomendada

A vitamina K ajuda na coagulação normal do sangue . Durante a gravidez, as suas necessidades de vitamina K não aumentam. Os requisitos são os mesmos para as mulheres adultas que não estão grávidas. A Universidade de Maryland Medical Center afirma que você precisa de 90 microgramas de vitamina K por dia. Demasiada vitamina K pode causar o seu sangue a tornar-se muito fino.

Fontes

vegetais verdes folhosos, como couve, espinafre e couve contêm grandes quantidades de vitamina K. Também é encontrado em carne e produtos lácteos, "such as milk, yogurt and cheese.", 3, [[Seu corpo também é capaz de produzir vitamina K sozinho com a ajuda de bactérias em seus intestinos.

Suplementos

Como a vitamina K é facilmente encontrada em fontes de alimento e pode ser feita em seu corpo, as deficiências são raro. No entanto, você pode precisar de suplementos em determinadas situações. A American Cancer Society afirma que as mulheres grávidas que tomam medicamentos anti-convulsivos devem tomar suplementos de vitamina K duas a quatro semanas antes do parto para reduzir o risco de sangramento no recém-nascido. Se você desenvolver colestase, uma doença do fígado que ocorre durante a gravidez, você pode receber suplementos de vitamina K antes e depois do parto para evitar a hemorragia. Não tome suplementos durante a gravidez a menos que seja aconselhado pelo seu médico.

Considerações

Embora a quantidade de vitamina K encontrada em fontes de alimento seja segura, não há um nível superior seguro estabelecido. Certifique-se que a vitamina K que você consome de fontes alimentares, suplementos e vitaminas pré-natais não exceda a quantidade diária recomendada apenas para estar no lado seguro. O MedlinePlus recomenda que você não ultrapasse a dose recomendada, a menos que esteja sob a supervisão do seu médico.