casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quais são os tratamentos para ancilostomídeos e vermes?

Ancilostomídeos e pinworms são pequenos vermes normalmente com menos de uma polegada de comprimento. A infestação por parasitas e vermes é normal para os seres humanos, embora ambos possam causar desconforto, como a coceira. O melhor e mais fácil tratamento é praticar um bom saneamento. No entanto, mesmo com um bom saneamento, a infestação ainda pode ocorrer. Felizmente, existem tratamentos.

Ancilostomídeos

Ancilostomídeos são vermes que são parasitas para os seres humanos. Existem dois tipos de ancilostomídeos que afetam os seres humanos, ambos pertencentes à família Ancylostomatidae. O Necator americanus é o único membro do gênero Necator que infecta humanos. O outro gênero, o Ancyclostoma, tem geralmente menos de meia polegada de comprimento e possui apenas uma espécie que é uma séria ameaça aos seres humanos. Nome científico desta espécie é Ancyclostoma duodenale.

Prevenção Hookworm

O melhor tratamento para ancilostomídeos é a prevenção. A melhor maneira de evitar a aquisição de parasitas é praticar o saneamento adequado e usar roupas resistentes. Calçado fornece uma barreira e não permite que ancilostomídeos plantem ovos no hospedeiro alvo. Um segundo meio de prevenção é a vacinação.

Infelizmente, os seres humanos ainda são suscetíveis a parasitas parasitas, mesmo após a aprovação de boas medidas de prevenção. Existem quatro medicamentos diferentes que podem ser usados para tratar uma infestação de ancilostomídeos. Albendazol, levamisol, mebendazol e pamoato de pirantel são todos de baixo custo e prontamente disponíveis. Mesmo os países do terceiro mundo que não possuem recursos financeiros fortes usam regularmente esses medicamentos para combater a ancilostomíase. Todas essas drogas combatem a infestação matando ovos de ancilostomídeos, que são a fonte da infestação contínua.

Pinworms

Pinworms, como os ancilostomídeos, são vermes parasitas que infectam cavalos, coelhos e outros mamíferos, e tipicamente infectam crianças entre os 5 e os 14 anos de idade. Existe apenas um tipo de traça que afeta os seres humanos. Este traidor particular atinge os intestinos e o reto. Pinworms põem ovos no final do ânus em seus hospedeiros. Isso causa desconforto e leva à coceira. Quando isso acontece, os ovos se soltam e se reinserem nas mãos do hospedeiro. Se as mãos não são higienizadas, os ovos podem ser passados para um novo hospedeiro.

Prevenção Pinworm

Como hookworms, o melhor tratamento para pinworms é a prevenção. Lavar bem as roupas do anfitrião vai matar os ovos de traça. Limpar regularmente as áreas infectadas também é uma boa maneira de prevenir a infestação por vermes. Lavar as mãos antes das refeições e após o uso do banheiro evitará a ingestão acidental de ovos de traça. Finalmente, aqueles afetados por pinworms não devem abanar ou perturbar sua cama de qualquer forma. Isso pode fazer com que os ovos sejam liberados no ar, onde podem ser inalados.

Tratamento Pinworm

Mesmo com boas práticas de saneamento, a infestação por pinworm ainda é uma possibilidade. Felizmente, existem medicamentos para combater os vermes. Ambas as prescrições e medicamentos sem receita estão disponíveis. O tratamento é muito manejável, exigindo apenas dois tratamentos separados, com duas semanas de intervalo. Se os sintomas não desaparecerem ou parecerem pior após o segundo tratamento, os pacientes devem entrar em contato com seu médico imediatamente.

, , ] ]