casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Natação e Infecções do Trato Urinário

Se você tiver uma Infecção do Trato Urinário (ITU) dolorosa e desagradável, é possível que seu dia na piscina tenha algo a ver com isso. ITUs ocorrem quando as bactérias passam através da uretra e viajam até a bexiga ou os rins para se multiplicarem no trato urinário. Em 2007, pesquisadores da Universidade de Yale descobriram que a natação a montante de bactérias pode realmente transportar E. coli para o trato urinário, resultando em infecção. Isso significa que qualquer coisa que exponha você a bactérias lá embaixo tem o potencial de levar a essa infecção desconfortável. Se você não tomar cuidado com sua rotina de natação, uma UTI indesejada pode ser seguida em breve.

Considerações

Se você passa muito tempo em uma piscina, lago ou oceano, bactérias na água podem se acumular em seu maiô e começar a viajar pela sua uretra, onde eles podem se multiplicar e prosperar. Muitos maiôs são feitos de tecidos que criam um ambiente úmido onde as bactérias podem facilmente crescer e prosperar, especialmente durante os meses quentes de verão.

Muitas pessoas que experimentam uma ITU notam dor e desconforto no trato urinário , uma necessidade frequente de urinar, um mau cheiro na urina, sangue ou pus na urina, febre ou sensação de ardor ao urinar.

Prevenção

A boa notícia é que você não precisa Pare de nadar para sempre. Simplesmente a secagem das toalhas não funcionará, mas se você puder tirar o ambiente quente e úmido que as bactérias gostam de crescer, você terá dado um grande passo para se proteger. Para fazer isso, certifique-se de enxaguar em um chuveiro e mude para um maiô seco depois de sair da água. Para ajudar a prevenir infecções do trato urinário e manter um trato urinário saudável, beba muitos líquidos, incluindo suco de cranberry sem açúcar, que pode ajudar a eliminar bactérias no trato urinário.

Se você estiver com sintomas de um UTI, vá ao seu médico imediatamente. Seu médico provavelmente terá uma cultura de urina examinada e se ela detectar um crescimento excessivo de bactérias em sua urina, ela provavelmente irá prescrever um antibiótico oral. Ela também pode fornecer-lhe pílulas que aliviam a dor do trato urinário para ajudá-lo a lidar com os sintomas.

Advertência

Só porque você esteve em uma piscina não significa que foi a principal causa de sua UTI. As ITUs podem acontecer com qualquer pessoa que seja sexualmente ativa, mulheres grávidas, homens com doença da próstata e qualquer pessoa que sofra de outras reações alérgicas ou tópicas. Independentemente da causa, a Academia Americana de Médicos de Família recomenda a busca de tratamento o mais cedo possível para garantir que a infecção não se espalhe para os rins, o que pode levar a complicações perigosas.