casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os Efeitos do Álcool no Sistema Muscular

Beber bebidas alcoólicas é um comportamento social popular, especialmente em festas e festivais. No entanto, beber álcool afeta o modo como seu corpo reage a certas situações e, em muitos casos, embota seu julgamento e habilidades motoras e afeta seu sistema muscular. Pequenas quantidades de álcool têm menos efeitos prejudiciais sobre o sistema muscular do que grandes quantidades, mas mesmo a menor quantidade ainda pode mostrar sinais de uma mudança temporária no tempo de reação enquanto fala, dirige ou trabalha.

Seu cérebro diz a cada músculo do seu corpo o que fazer e como reagir a situações. Certos níveis de álcool prejudicam as funções dos nervos que conectam as instruções do seu cérebro aos seus músculos, diminuindo assim suas habilidades e julgamentos musculares. Também afeta sua coordenação muscular, o que pode causar erros fatais durante a condução ou a operação de máquinas pesadas.

De acordo com o bloodalcohol.info, o cerebelo em seu cérebro coordena todos os seus movimentos musculares. O álcool afeta o cerebelo, fazendo com que os músculos se tornem descoordenados.

Efeitos do álcool sobre os corpos musculares de acordo com a Virginia Tech, o consumo prolongado de álcool pode levar a uma perda de massa muscular. Para os entusiastas de fitness e fisiculturistas, o consumo de álcool pode reverter o trabalho duro que eles colocaram para construir a massa muscular e o tom do seu corpo. De acordo com o Dr. Michaele Dunlap, do Oregon Aconselhamento, as mulheres correm mais riscos de que o álcool afete os músculos, pois são, por natureza, menos musculares que os homens.

Efeitos do Álcool no Coração

O seu coração é um dos músculos mais importantes do seu corpo. Quando o álcool enfraquece os músculos e leva à deterioração, isso afeta especialmente seu coração. Segundo o Dr. Dunlap, o coração se torna lento após o consumo de álcool e seus efeitos são amplificados quando o usuário recorre ao consumo excessivo de álcool. Quando seu coração não consegue bombear o sangue adequadamente, seus músculos e o resto do seu corpo sofrem.

Álcool e músculos a manhã seguinte

Três efeitos colaterais comuns do consumo de álcool são a ressaca, tremores e tremores matinais. Uma vez que seu corpo deixa de consumir álcool, ele passa pela abstinência de álcool. Isso pode resultar em fraqueza muscular física associada a uma frequência cardíaca acelerada. Esses dois distúrbios musculares podem levar a distúrbios do sono, falta de acuidade mental e dificuldade para pensar com clareza, além de tremores e incapacidade de manter o equilíbrio.

A deterioração do sistema muscular depende do BAC

O teor alcoólico no sangue , ou BAC, em seu corpo pode determinar em que ponto seus músculos começam a perder a função. De acordo com o site intox.com, os níveis de BAC abaixo de 0,05 por cento relatam pouca ou nenhuma diferença de comportamento, enquanto os níveis acima deste estágio tendem a aumentar o comprometimento sensório-motor. Os níveis de álcool no sangue acima de 0,09% levam à incapacidade dos músculos de manter o equilíbrio e podem levar a um estado confuso de espírito e mente. Tenha em mente que os níveis de alcoolemia acima de 0,08% são considerados ilegais no que se refere à direção.