casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Remédio para um músculo plexo solar puxado

O plexo solar, na verdade, refere-se a um denso aglomerado de células nervosas e tecido de sustentação encontrado logo abaixo do diafragma (uma lâmina larga de músculo sob a caixa torácica). Um "plexo solar extraído" muito provavelmente se refere a um diafragma puxado ou a um músculo abdominal puxado, um rasgo parcial de baixo grau nas fibras musculares, geralmente causado pelo alongamento excessivo. Em ambos os casos, seguir alguns passos fáceis reduzirá rapidamente o inchaço, minimizará a dor e restaurará a mobilidade total.

Cessar atividade

Se você puxar um músculo abdominal durante o exercício ou praticar um esporte, pare imediatamente "activity that caused the injury.", 3, [[Se você sofreu um golpe na região abdominal, peça a um médico que examine você para certificar-se de que não rompeu o tecido. Então, o mais cedo possível, comece seguindo o método RICE de tratar um músculo puxado.

RICE significa repouso, gelo, compressão e elevação. Seguir os passos nessa ordem requer repouso do músculo afetado e, em seguida, periodicamente alternando gelo e tratamentos térmicos - 20 minutos de gelo seguido por 20 minutos de uma compressa de calor ou almofada de aquecimento. O gelo reduzirá o inchaço, enquanto o calor aumentará o fluxo sanguíneo para a área afetada e ajudará a eliminar toxinas.

Em vez de gelo, você também pode usar um saco de ervilhas congeladas, o que agrega conveniência, já que estará em conformidade com a área afetada e você poderá reutilizá-la muitas vezes simplesmente colocando-a de volta no freezer para reaquecer.

A compactação ajudará a minimizar ainda mais o inchaço e a acelerar o processo de cicatrização.

Se você precisar se movimentar, comprima o músculo lesionado com uma bandagem ACE. Quando em repouso, mantenha a área lesada elevada, de modo que o inchaço seja drenado do músculo.

Os médicos não recomendam aplicar gelo ou calor à pele nua, mas sim usar uma toalha para separar a pele do gelo e da compressa de aquecimento.

Minimizando a dor

Médicos e fisioterapeutas recomendam uma série de medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos para reduzir o inchaço e aliviar a dor causada por um músculo puxado. O ibuprofeno atua como um poderoso anti-inflamatório. A aspirina e o acetaminofeno ajudarão a reduzir a dor.

Além disso, o congelamento da área afetada reduzirá a inflamação, além de atenuar a área, minimizando ainda mais a dor.

Voltando para o movimento completo -

Lesões musculares de baixo grau (em que o músculo não se rompeu e não há hematomas associados à lesão) podem curar rapidamente. A parte mais importante envolve garantir que eles se curam sem causar o acúmulo de tecido cicatricial no músculo, o que pode prejudicar a flexibilidade ou mobilidade futura. Para se proteger contra esse efeito colateral, é importante começar a exercitar levemente o músculo puxado em 24 a 48 horas após a lesão.

Os fisioterapeutas recomendam o aquecimento - seja andando, andando de bicicleta ou fazendo exercícios calistênicos que aumentam o sangue. fluxo para a área afetada - e, em seguida, esticando suavemente o músculo. Tente trabalhar toda a amplitude de movimento do músculo afetado. Uma ferramenta de auto-massagem (como "The Stick", amplamente disponível on-line) também ajudará a garantir que o tecido cicatrizado não se acumule sobre o músculo e prejudique o movimento no futuro.

Você pode seguir isto realizando movimentos de resistência à luz para conjuntos de 10 a 15 repetições. No caso de um músculo abdominal puxado, faça flexões ou movimentos de bicicleta sem peso. Tente direcionar o músculo afetado para se certificar de que ele se cura adequadamente ao longo do plano do músculo. , , ] ]