casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quais são as causas de um pulso baixo e pressão alta?

Uma frequência de pulso baixa e pressão alta não costumam estar juntas. Geralmente, quando se tem uma baixa pulsação, ela é acompanhada por uma pressão sanguínea baixa, e uma pressão alta é acompanhada por um pulso normal ou mais alto que o normal. Existem alguns casos em que uma baixa taxa de pulso pode ser acompanhada por uma alta pressão arterial.

Uma baixa pulsação de menos de 60 batimentos por minuto é chamada de bradicardia. Uma alta pulsação de mais de 100 batimentos por minuto é chamada de taquicardia. A pressão arterial normal é definida como tendo uma pressão sistólica que varia de 90 a 140 mmHg (milímetros de mercúrio) e uma pressão diastólica que varia de 60 a 90 mmHg. A pressão arterial é lida como a pressão sistólica sobre a pressão diastólica.

Infarto do miocárdio

Um infarto do miocárdio, mais comumente conhecido como um ataque cardíaco, é um exemplo em que um paciente poderia apresentar uma baixa taxa de pulso e uma pressão alta. Isso geralmente é visto em um paciente que já sofre de hipertensão (pressão alta) antes que o infarto do miocárdio real ocorra. Dependendo de qual artéria coronária é afetada, o paciente pode experimentar um pulso baixo, mas a hipertensão arterial durante todo o evento.

Síndrome do Seio Sinusal -

Síndrome do seio doente ocorre quando tem havido algum tipo de dano feito ao nó senoatrial que regula a atividade elétrica do coração. Com a síndrome do nódulo sinusal, o coração pode ser bradicárdico ou taquicárdico, ou pode ir e voltar entre os dois. Se um indivíduo já sofre de hipertensão quando começa a síndrome do nódulo sinusal, é provável que o indivíduo apresente pulso baixo e pressão alta.

Fibrilação Atrial

A fibrilação atrial geralmente é causada quando há um problema com a doença. o AV (nó atrial ventricular), que regula a contração do coração. A fibrilação atrial geralmente faz com que o átrio vibre antes da pulsação, o que diminui a frequência cardíaca, ou pode causar espasmos, o que faz com que a freqüência cardíaca aumente. Se um paciente sofre tanto de hipertensão quanto de fibrilação atrial, o paciente pode ter uma pressão alta e uma pulsação baixa.

Medicamentos

Certos medicamentos, como os betabloqueadores que retardam o batimento cardíaco, podem causar um paciente apresentar uma baixa pulsação e pressão alta (embora a maioria desses medicamentos também possa causar uma diminuição na pressão arterial). Se um indivíduo tem hipertensão essencial, uma forma da condição na qual nenhuma causa conhecida pode ser identificada, os betabloqueadores provavelmente não diminuirão a pressão arterial.