casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sintomas de um aneurisma no tornozelo

Um aneurisma é definido como um abaulamento que ocorre na parede de um vaso sanguíneo. O aneurisma tem paredes mais finas e mais fracas do que o resto do vaso sanguíneo. O perigo de um aneurisma é a ruptura, que pode causar hemorragia interna grave e potencialmente fatal, dependendo de sua localização. Os tipos mais comuns de aneurismas são aqueles localizados na aorta em qualquer ponto ao longo de sua estrutura, do tórax ao abdômen. Menos comuns são os aneurismas periféricos, que são aqueles localizados nas extremidades. Um aneurisma, não importa onde ele está localizado, pode causar danos graves e irreparáveis ​​se não for diagnosticado e tratado.

sintomas comuns

Dor no tornozelo no ponto de pulso atrás do osso do tornozelo é um sintoma comum causado pela pressão colocada no vaso, à medida que o sangue circula pela área afetada. A dor pode ser monótona, latejante e consistente, ou aguda e intermitente, dependendo do tamanho e da localização exata do aneurisma. Dor e inchaço A dor ou a sensibilidade dolorosa provavelmente serão sentidas ao redor da articulação do tornozelo. No entanto, a dor e o inchaço também podem ser encontrados no pé ou nos dedos do pé se o fluxo sangüíneo for comprometido pelo inchaço. Dormência ou formigamento Como o vaso sanguíneo incha, os nervos circundantes podem ser comprimidos, levando a sensações de formigamento ou dormência no pé ou dedos dos pés.

Fraqueza

Por causa da pressão causada por vasos sanguíneos inchados contra nervos ou terminações nervosas em estreita proximidade com o aneurisma no tornozelo, fadiga muscular ou fraqueza pode muitas vezes ser sentido. Essa fraqueza pode incluir dificuldade de locomoção ou dor intensa quando a pressão é exercida sobre o tornozelo afetado.

Sintomas adicionais de um aneurisma periférico

Anexos nos vasos que levam ao tornozelo também podem causar uma pulsação sensação quando o sangue é empurrado da aorta para a artéria femoral ou a veia poplítea alcança a área afetada. A cólica também é freqüentemente sentida quando os músculos ao redor reagem à presença do aneurisma. Alguns indivíduos desenvolvem feridas ou úlceras no pé e dedos do membro afetado. Dor em tais casos não desaparece com o resto.

Complicações

Se não for tratada, um aneurisma periférico no tornozelo pode levar à gangrena, pois o fluxo sanguíneo para o pé ou dedos do pé é comprometido. Em muitos casos, a morte desses tecidos pode resultar na necessidade de amputação do membro afetado.