casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sintomas de pressão alta em mulheres

Pressão arterial alta, ou hipertensão, ocorre quando o sangue tenta bombear através de artérias estreitas demais. A hipertensão arterial afeta homens e mulheres. As mulheres são mais propensas a desenvolver pressão alta após a menopausa, de acordo com MayoClinic.com. Mulheres que fumam, são obesas, ou que têm outras doenças circulatórias ou cardíacas têm um risco aumentado de desenvolver pressão alta. A hipertensão arterial geralmente não apresenta sintomas até que tenha avançado para um nível perigoso, chamado crise hipertensiva. . Uma mulher deve ter sua pressão arterial verificada anualmente para avaliar a hipertensão, ou sempre que tiver sintomas de crise hipertensiva ou outras preocupações sobre a pressão arterial.

Tontura

Os sintomas da hipertensão não aparecem até que a pressão arterial seja extremamente Alto. O coração tenta fornecer sangue suficiente para os pulmões, cérebro e outros órgãos para o funcionamento adequado. Se artérias estreitas estão presentes, o sangue pode fluir através das artérias constritas, mas em um ritmo muito mais lento do que o cérebro requer. A pressão arterial pode aumentar à medida que o coração bombeia mais para alimentar o cérebro, enquanto o sangue insuficiente realmente flui. Uma mulher pode sentir tontura ou dor de cabeça súbita e extrema se a pressão arterial aumentar muito em resposta ao desequilíbrio do fluxo sangüíneo. A American Heart Association adverte que a hipertensão não costuma causar dor de cabeça, a menos que esteja ocorrendo uma crise hipertensiva.

Falta de Respiração

As mulheres podem experimentar sintomas adicionais de pressão alta, geralmente depois que ele passou sem tratamento para muito tempo ou evoluiu para crise hipertensiva. Cedar Sinai Medical Center classifica uma crise de pressão alta como uma pressão arterial de mais de 180/110. Os sintomas adicionais desta emergência são um aparecimento súbito de inchaço nos tornozelos ou no abdómen, náuseas, vómitos ou visão turva. Qualquer sintoma que seja novo ou combinação de sintomas deve ser avaliado para possíveis complicações da hipertensão.