casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O que acontece quando o HIV /AIDS é deixado sem tratamento?

Introdução

De acordo com os Centros de Controle de Doenças, aproximadamente 56.300 pessoas nos Estados Unidos foram infectadas com o vírus HIV /AIDS em 2006 (o ano mais recente para o qual). dados estão disponíveis). Dos infectados, cerca de 14.500 morrerão a cada ano da doença. Embora não haja cura para o HIV /AIDS, existem opções de tratamento disponíveis para ajudar a retardar a progressão da doença, bem como tratar os sintomas que ocorrem com uma infecção. Infelizmente, muitas pessoas não podem pagar por esses tratamentos ou não são testadas e diagnosticadas a tempo de tratar a doença.

Progressão

Uma das principais conseqüências de deixar o HIV /aids sem tratamento é a taxa em que a doença progredirá do HIV para a AIDS. É possível viver por muitos anos, até mesmo décadas, com o HIV sem que ele progrida para a AIDS usando medicamentos especialmente desenvolvidos. No entanto, deixar o vírus sem tratamento dá-lhe liberdade para causar mais danos a um ritmo maior.

Cegueira

O citomegalovírus é uma das doenças mais comuns que ocorrem quando o HIV progride para a AIDS. Os retrovirais usados ​​para tratar o HIV /AIDS geralmente ajudam a prevenir uma infecção por citomegalovírus. Infelizmente, sem tratamento, esse vírus pode atacar a retina, causando retinite. Eventualmente, a retinite pode causar cegueira completa.

Tuberculose

A tuberculose (TB) também pode ocorrer se o HIV /AIDS for deixado sem tratamento. A tuberculose é uma infecção bacteriana que pode causar sérios danos aos pulmões e até causar a morte. A tuberculose também pode deixar um paciente com HIV /AIDS suscetível à meningite.

Encefalite

A encefalite, também conhecida como infecção cerebral, também pode ocorrer em pacientes que não estão tratando da infecção por HIV /AIDS. Mais comumente causada por um parasita chamado toxoplasma gondii em pacientes com AIDS, a encefalite pode causar coma e eventualmente levar à morte se não for tratada.

Outras infecções

Não tratar o HIV /AIDS pode levar a uma série de outras doenças oportunistas. infecções. ", 1],mas não estão limitados a. malária, herpes, complexo mycobacterium avium, aftas e pneumonia pneumocística. O tratamento de HIV /AIDS não garante que um paciente não seja infectado por uma ou mais dessas infecções. No entanto, o tratamento geralmente aumenta drasticamente as chances de sobrevivência e recuperação de tais infecções pelo paciente.