casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como funcionam as meias de compressão?

As meias de compressão são usadas para uma variedade de benefícios, incluindo a redução do inchaço das pernas durante um período de tempo prolongado, como um longo vôo ou uma viagem de carro. Os cirurgiões costumam usá-los durante e após a cirurgia para reduzir o risco de desenvolver um coágulo sanguíneo potencialmente letal. Os corredores algumas vezes os usam para aumentar o fluxo sangüíneo durante o exercício, o que alguns acham que pode reduzir a dor, embora a pesquisa não seja conclusiva sobre essa postura.

Propósito da Compressão:

A compressão das meias é usada para imitar o bombeando a ação de seus músculos enquanto você anda. Normalmente, quando você anda, seus músculos se contraem ao redor e perto das veias de suas pernas, ajudando a forçar o sangue para cima contra a gravidade e de volta ao seu coração. No entanto, se você tem edema, linfedema, má circulação ou varizes, só para citar algumas condições, seu corpo não é capaz de efetivamente empurrar o fluido para fora de suas pernas, causando dor e inchaço crônico.

As meias de compressão efetivamente empurram o fluido para cima usando compressão graduada. Existem vários tipos de meias, de meias diabéticas a meias altas e meias de altura. O seu médico ou terapeuta determinará a altura mais apropriada, bem como o aperto da compressão para atender às suas necessidades físicas. Suas meias de compressão funcionam do pé para cima, mais apertadas no pé, com a compressão aumentando na perna.