casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quanto tempo dura a clamídia?

Chlamydia é uma doença sexualmente transmissível causada por uma bactéria chamada Chlamydia trachomatis. Estas bactérias atingem as membranas mucosas, incluindo as superfícies da vagina, do colo do útero, do endométrio e da uretra, do ânus, do recto e das trompas de falópio. A clamídia é facilmente tratável com antibióticos, mas não desaparece por conta própria se não for tratada. Se não tratada, a bactéria persiste e pode, em última instância, criar uma condição perigosa.

Como obter clamídia

Como a clamídia não desaparece sozinha se não for tratada, e porque às vezes pode ser assintomática, é É essencial entender como você fica com clamídia para que possa ser testado para a doença se estiver em risco. A clamídia é transmitida através de atividade sexual, principalmente vaginal ou anal. A penetração total não precisa ocorrer para que a clamídia seja passada do pênis para a vagina ou ânus ou vice-versa. Além disso, a clamídia pode ser passada da vagina para o ânus ou reto quando uma mulher limpa com papel higiênico ou espalha as bactérias da vagina para o ânus. Sintomas e clamídia e gonorréia têm sintomas muito semelhantes , se forem sintomáticos (50% das mulheres e 75% dos homens não apresentam sintomas associados à infecção por clamídia). Assim, porque a clamídia não desaparecerá sozinha se não for tratada, se estiver com sintomas ou se Você pode ter sido exposto, você deve ir a um médico para um diagnóstico.

Os sintomas incluem um reto inflamado ou uretra, corrimento vaginal ou peniana, ardor ao urinar, abdômen inferior ou dor nas costas, dor durante o sexo, sangramento irregular no meio períodos, testículos inchados, febre ou náuseas.

Diagnóstico

A clamídia é geralmente diagnosticada por um teste de amplificação de ácido nucleico. Um teste de urina ou swab também pode ser usado para verificar se há bactérias. O diagnóstico adequado é essencial para que o vírus possa ser tratado antes de progredir para uma condição mais grave.

Antibióticos, incluindo azitromicina e doxiciclina, são geralmente prescritos para o tratamento da clamídia. Os pacientes devem esperar até que a clamídia esteja completamente curada antes de se envolver em comportamento sexual. Se você começar a exibir sintomas novamente após um tratamento bem-sucedido, é provável que você tenha sido reinfectado, pois o tratamento geralmente não deixa de eliminar as bactérias. As mulheres muitas vezes têm uma alta taxa de reinfecção e devem ser testadas novamente dentro de 3 a 4 meses após a conclusão do tratamento. A clamídia não desaparece por conta própria se não for tratada. Eventualmente, pode progredir para doenças mais sérias. Nas mulheres, a clamídia não tratada pode levar à doença inflamatória pélvica (uma infecção dos órgãos reprodutivos que pode causar infertilidade) ou cistite (uma bexiga urinária inflamada). Nos homens, a clamídia não tratada pode levar à infertilidade, inflamação da próstata (prostatite) ou do epidídimo, ou cicatrizes na uretra.

Em casos raros, principalmente em homens entre 20 e 40 anos, a síndrome de Reiter pode se desenvolver a partir de clamídia não tratada. Síndrome de Reiter é uma causa de artrite, problemas no trato urinário e vermelhidão ocular.

, , ] ]