casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

As ervas de erva-doce e feno-grego podem ser tóxicas?

O funcho e o feno-grego são ervas comumente usadas para dar sabor aos alimentos. Em quantidades maiores, eles podem ser usados como medicamentos fitoterápicos. O funcho pode ajudar a tratar a indigestão e estimular o fluxo de leite nas mulheres que amamentam, e o feno-grego pode ajudar nas condições da pele e na perda de apetite, segundo o Drugs.com. Quando usadas em quantidades maiores do que as normalmente encontradas nos alimentos, no entanto, essas ervas podem não ser seguras para todos. Fale com seu médico antes de tomar suplementos de erva-doce ou feno-grego.

Efeitos Colaterais Potenciais O principal efeito colateral do feno-grego é uma mudança inofensiva em sua urina, fazendo com que cheire a xarope de bordo. Quantidades altas também podem causar gases, náusea e diarréia. O feno-grego também pode causar reações alérgicas, embora estas não sejam comuns, de acordo com a Drugs.com. Os efeitos colaterais da erva-doce incluem reações de pele e envenenamento solar. Algumas meninas desenvolvem seios mais cedo do que o habitual devido ao uso de erva-doce e óleo de funcho pode causar convulsões ou alucinações em algumas pessoas.

Interações medicamentosas

Tanto a erva-doce quanto o feno-grego podem interferir com alguns medicamentos; a aprovação do seu médico antes de usar esses suplementos. Como o feno-grego pode afetar os níveis de açúcar no sangue e a coagulação do sangue, não o tome se estiver tomando medicamentos que afinem o sangue ou diminuam o açúcar no sangue; pode aumentar seus efeitos. Pode também aumentar os efeitos dos inibidores da MAO e diminuir os efeitos dos corticosteróides e outros medicamentos hormonais. Seu alto teor de fibras pode diminuir a absorção de medicamentos, por isso não tome feno-grego com outros medicamentos.

Potencial de toxicidade

O feno-grego é geralmente considerado seguro para adultos saudáveis, mas há preocupações sobre o potencial de toxicidade. de erva-doce. Um composto chamado estragole no óleo essencial de erva-doce pode causar tumores em animais e pode aumentar o risco de câncer, de acordo com Drugs.com. Um artigo publicado em "Evidence-Based Complementary e Alternative Medicine" em 2012 observa que o estragol é apenas um composto em erva-doce e que outros compostos em erva-doce podem diminuir o risco de câncer, potencialmente neutralizando quaisquer efeitos adversos do estragol. Mais pesquisas são necessárias para determinar se o funcho aumenta o risco de câncer.

Quem deve evitá-los? Porque a erva-doce pode causar sangramento e causar um aborto espontâneo e feno-grego pode causar contrações, as mulheres grávidas devem evitar usá-las. Crianças e pessoas com doença renal ou hepática podem querer evitar feno-grego, uma vez que não é bem estudado nessas populações. , , ] ]