casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Diafragma Cramping Depois de Correr uma Corrida

As cãibras do diafragma podem arruinar rapidamente sua experiência de corrida. Quando a dor aperta seu abdômen superior, é difícil se concentrar na corrida ou no seu tempo. O problema é particularmente comum para novos corredores que ainda se ajustam aos rigores da corrida. Fazer alterações no seu formulário de corrida e rotina pode ajudar a reduzir as cãibras do diafragma.

As cãibras do diafragma, também chamadas de pontos laterais ou dores abdominais transitórias relacionadas ao exercício, ocorrem quando espasmos dolorosos afetam o diafragma. A dor pode ser sentida de um lado ou sob a caixa torácica. O diafragma é um músculo encontrado na cavidade torácica sob os pulmões. Quando você inspira, o diafragma se contrai e se move para baixo, expandindo a cavidade torácica e permitindo que os pulmões absorvam o ar. Quando você exala, o diafragma relaxa e se move para cima, forçando o ar para fora de seus pulmões.

Causas

O Conselho Americano sobre Exercício relata que a hipótese de que a dor no ponto lateral é causada pelo chiado e puxão nos ligamentos que prendem o estômago ao diafragma. O problema pode ser mais provável se você correr logo depois de comer, porque o estômago cheio pode irritar o diafragma quando você corre. Espasmos também podem ocorrer se você respirar rapidamente durante uma corrida longa, fazendo com que o diafragma trabalhe mais. A desidratação pode piorar o problema, assim como uma mudança no seu formulário de corrida. Inclinar-se para a frente quando você corre pode esticar os músculos peitorais, causando dor e espasmos.

Usar a respiração abdominal durante a corrida pode ser útil para reduzir as cãibras do diafragma. Durante a respiração abdominal, você inspira lentamente pelo nariz, prenda a respiração por vários segundos e expire pela boca. Ao inspirar, você empurra seu abdome para fora e relaxa novamente quando expira. Respiração profunda, mantendo os lábios franzidos também pode ajudar. Respiração franzida envolve inalar pelo nariz e expirar pela boca, mantendo os lábios juntos, como se estivesse assobiando.

Aviso

Embora comer pouco antes de uma corrida não seja uma boa idéia, também não se bebe garrafa inteira de água ou uma bebida esportiva. Você pode se manter hidratado e reduzir sua chance de desenvolver um ponto ao beber pequenas quantidades de líquidos enquanto corre, em vez de beber uma grande quantidade de uma só vez. A escolha de bebidas com baixo teor de carboidratos causará absorção mais rápida e diminuirá o efeito no estômago e no diafragma. Um estudo de abril de 2004 publicado no “International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism” descobriu que atletas que ingeriram sucos de frutas e bebidas com alto teor de carboidratos, pouco antes e durante o exercício, experimentaram aumento da dor abdominal transitória relacionada ao exercício. , , ] ]