casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Alergia a Melancia

Melancia é uma fruta hidratante que é um lanche refrescante durante o verão e início do outono. Se você tem certas alergias, no entanto, você pode ser suscetível a desenvolver uma alergia à melancia. A alergia à melancia é freqüentemente associada ao pólen de ervas. Na verdade, de acordo com a Phadia AB, fabricante de produtos de testes sanguíneos usados ​​no diagnóstico de alergias, aproximadamente 50% das pessoas que têm alergia à melancia também são alérgicas à artemísia.

Causas

De acordo com o Allergen Bureau, os três alérgenos da melancia que causam reações incluem profilina, malato desidrogenase e triose fosfato isomerase. A alergia à melancia também pode ser atribuída à síndrome da alergia oral. A síndrome da alergia oral é classificada como uma alergia ao pólen, como a da tangerina. Alimentos como a melancia podem conter traços de pólen de ervas, o que coloca problemas se você é alérgico a esse tipo específico de pólen.

Sintomas

De acordo com a Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia, ou AAAAI, oral alergia, incluindo alergias à melancia, afetam principalmente a boca e a garganta. Se você tem alergia à melancia, comer a fruta pode fazer com que sua garganta e boca inchem e coçam. Sua língua também pode inchar em resposta ao alérgeno. Reações graves são raras, mas podem causar grave inchaço na garganta acompanhado de falta de ar. Os sintomas da alergia à melancia ocorrem imediatamente.

Diagnóstico

Um alergista pode determinar se você tem uma alergia à melancia. O teste é realizado por um teste de picada na pele. Sua pele é picada com um tubo que contém um extrato de melancia. Se sua pele reage ao extrato, a alergia à melancia é o diagnóstico. As reações são na forma de um galo vermelho que pode crescer em tamanho em questão de minutos. Seu alergista também pode testar o pólen e outros alimentos ao mesmo tempo, a fim de descartar outros tipos de alergias.

Prevenção /Solução

Evite comer melancia, especialmente durante a temporada de ervas. Pólen Ragweed é prevalente durante os meses de outono. As alergias ao pólen e à melancia podem ser tratadas com anti-histamínicos prescritos, que impedem os alérgenos de causar quaisquer sintomas. Embora a melancia seja facilmente evitável, o pólen associado pode não ser tão fácil de esconder. Se as alergias ao pólen persistirem, considere as injeções de alergia. Outros produtos e melões, como melão e pepino, podem conter os mesmos alérgenos da melancia, causando reações alérgicas similares. O Allergen Bureau informa que as pessoas com alergias ao látex são mais suscetíveis à alergia à melancia e vice-versa. Se você tem uma alergia à melancia, o AAAAI recomenda que você fique longe de bananas, aipo, laranja, mamão, tomate, kiwi, pêssego e abacate, pois eles podem conter traços de pólen de ervas.