casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os primeiros sintomas da DPOC

A doença pulmonar obstrutiva crônica, ou COPD, é um termo geral usado para condições médicas que dificultam a respiração. Isso inclui doenças como asma, enfisema, bronquite crônica e outras condições que obstruem as vias aéreas. Tal como acontece com muitas condições, quanto mais cedo você pegá-lo e começar o tratamento, melhores serão as suas chances de um resultado positivo. No entanto, a DPOC pode ser difícil de pegar nos estágios iniciais, porque geralmente não produz sintomas suficientemente graves para você suspeitar que algo está errado, relata o Programa Nacional de Educação para a Saúde do Pulmão. Fumar é a causa mais comum da DPOC. Se você fuma ou acredita que está em risco para essa condição, você e seu médico precisarão estar atentos aos primeiros sintomas da DPOC.

Falta de ar leve ...

Nos estágios iniciais da DPOC A falta de ar, também chamada de dispnéia, pode ser o primeiro sinal. Você pode perceber que fica sem fôlego durante atividades que normalmente não incomodam você. Infelizmente, há uma tendência para escovar isso como sendo apenas mais velho ou fora de forma. Quaisquer alterações na sua capacidade respiratória devem ser discutidas com o seu médico.

Tosse

Uma tosse crônica ou "tosse do fumante" é outro sinal de alerta precoce. Se você tiver DPOC, sua tosse será persistente e não está relacionada a outra doença. A Associação Americana de Cuidados Respiratórios afirma que nos primeiros estágios sua tosse pode ser leve e não produzir muco e você pode simplesmente dispensá-la. Além disso, esta doença tende a progredir muito lentamente contra a vinda abrupta. Juntamente com uma tosse crônica, você deve se preocupar se começar a ter resfriados frequentes, gripes ou infecções respiratórias. Se você desenvolver sons de chiado quando a respiração ou a tosse começar a produzir muco, sua condição está piorando.

Fadiga

Se seus pulmões não estiverem funcionando corretamente, seu corpo não terá o oxigênio de que precisa. Se o seu corpo está combatendo a inflamação causada por danos nos pulmões, pode descarregar sua energia. Isso pode deixar você se sentindo cansado. Você pode achar que seu nível normal de atividade o desgasta mais do que costumava. A Canadian Lung Association alerta para não descartar isso como uma parte normal do envelhecimento. Embora seja normal sentir-se cansado de vez em quando, qualquer alteração no seu nível de energia deve ser avaliada. Isso é crítico se você fuma, fumou no passado ou foi exposto a poluentes.

Se você começar a experimentar perda de peso que você não pode explicar, seu corpo pode estar enviando sinais de que ", 3, [[A Cleveland Clinic explica que isso acontece porque, quando seus pulmões trabalham mais para respirar, seu corpo consome mais energia. Ele alega que “os músculos pulmonares (respiratórios) em alguém com DPOC podem requerer até 10 vezes as calorias necessárias para uma pessoa sem DPOC.” Se o seu peso mudou sem nenhuma razão conhecida ou você começa a perder o apetite, fale ao seu médico sobre testes para DPOC.