casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Causas de uma tosse seca persistente

Uma tosse seca persistente pode ser causada por vários problemas diferentes. Às vezes, a causa não é muito preocupante - por exemplo, em uma tosse pós-infecciosa -, mas às vezes a causa é bastante séria, como em casos de insuficiência cardíaca ou câncer. Em geral, uma tosse seca persistente pode se originar dos pulmões, do coração, dos seios da face ou do sistema gastrointestinal. Também pode resultar de efeitos colaterais de medicamentos. Embora todas as tosses persistentes devam ser avaliadas por um profissional médico, existem alguns sinais de alerta que devem levar a atenção mais cedo.

Condições Respiratórias

Muitas tosses secas resultam de condições respiratórias de um tipo ou de outro. Por exemplo, se sua tosse foi precedida por sintomas de uma infecção viral do trato respiratório superior, ou congestão nasal, dor de garganta, dores generalizadas e dores - pode ser uma tosse "pós-viral". Alternativamente, se for persistente e ocorrer em convulsões, particularmente se acompanhada de vômito ou de um "grito" pós-tosse feito à medida que você inala rápida e profundamente, isso pode representar tosse convulsa.

Se você tem asma, tosse seca pode representar um surto de asma, mesmo que não seja acompanhada de falta de ar ou chiado no peito. Finalmente, às vezes, as doenças mais sérias são as culpadas. Estes incluem doença pulmonar obstrutiva crónica, ou DPOC, doença pulmonar intersticial ou DPI e cancro. Dessas doenças, a DPOC e o câncer são causados ​​principalmente por uma longa história de exposição à fumaça do cigarro, enquanto a DPI pode ocorrer espontaneamente ou resultar da exposição a uma variedade de materiais tóxicos - por exemplo, mofo ou alguns medicamentos, como a amiodarona. (Cordarone).

Cardiac Conditions

Se o seu coração não está bombeando corretamente, uma condição chamada insuficiência cardíaca congestiva, ou ICC, pode se desenvolver. CHF resulta em sangue subindo para os pulmões. O componente fluido do sangue escoa então para fora da sua circulação e para espaços no pulmão que são normalmente livres de fluidos, o que causa tosse. CHF geralmente resulta de anos de pressão alta ou doença arterial coronariana. Curiosamente, uma classe de medicamentos chamados inibidores da enzima conversora de angiotensina, ou ACE, que são frequentemente administrados a pacientes com ICC para evitar deterioração cardíaca, podem causar tosse seca. Então, se você já tem ICC e está tomando inibidores da ECA, às vezes pode ser difícil decidir se a sua tosse é causada pelo seu ICC, ou devido à sua medicação.

Gotejamento Pós-Nasal

Sinusite crônica, seja como resultado de infecção ou alergia, pode levar a gotejamento pós-nasal. O líquido nos seus seios drena para o nariz e, a partir daí, para o fundo da garganta. Uma vez na parte de trás da garganta, este muco desencadeia um reflexo de tosse. Sinusite crônica pode ser uma condição difícil de diagnosticar, mas é frequentemente identificada por sintomas como cefaleia crônica e congestão nasal.

Gastrointestinal condições

doença do refluxo gastroesofágico, ou DRGE, é uma condição em que reflux ácido estomacal para o esôfago. Se este ácido viajar suficientemente alto, pode acabar na sua garganta, uma condição chamada refluxo laringofaríngeo, ou LPR. Isso pode irritar sua garganta e causar uma tosse da mesma maneira que o gotejamento pós-nasal. A DRGE é geralmente diagnosticada com base em sintomas típicos; a sensação de refluxo, um gosto ácido na boca ou desconforto na parte superior do estômago podem sugerir essa doença. LPR pode ser suspeitado se você tem uma voz rouca, tosse seca ou uma necessidade constante de limpar a garganta.

Sinais de alerta

Uma tosse seca que dura mais de uma semana ou mais provavelmente merece uma investigação por um profissional treinado. profissional médico, especialmente se estiver piorando ou se você não tiver uma explicação clara do motivo pelo qual está ocorrendo. Dito isto, há alguns casos em que a ajuda deve ser procurada mais cedo ou mais tarde. Estes incluem uma tosse seca associada a perda de peso, fadiga, falta de ar, inchaço anormal das pernas ou tosse com sangue.