casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

5 coisas que você precisa saber sobre exostose

Too muito osso

Exostose é quando cartilagem extra se forma em cima de um osso existente. Pode ser uma condição muito dolorosa ou você pode viver com ela toda a sua vida e não deixar que isso o afete. Tudo depende de onde o osso está localizado. Muitas pessoas ficam com exostose na ponta dos pés e lidam com a superfície esburacada usando sandálias ou sapatos extra largos. A menos que o osso esteja lhe causando um problema, não há necessidade de removê-lo.

BALANÇO DE UM ÓSSEO Como um crescimento incomum, você deve consultar um médico para determinar se ele é maligno. A súbita aparição de um inchaço em um osso pode sinalizar outros problemas. Por outro lado, se a cartilagem extra existe desde o nascimento, é mais hereditária e benigna. Pode ser desconfortável ou desagradável, o que pode ser razão suficiente para removê-lo.

Possíveis problemas periodontais

Exostose também é comumente encontrada no osso maxilar. O crescimento é causado por fatores ambientais, como a trituração de dentes à noite ou a partir de próteses mal adaptadas. O excesso de osso pode crescer na mandíbula superior, mandíbula inferior ou em ambas as áreas. Se o crescimento ósseo extra não for muito longe, isso pode nunca causar problemas. Se você precisar de próteses ou precisar substituir próteses antigas, a exostose pode precisar ser removida para encaixe adequado. Certifique-se de que seu dentista monitore o crescimento porque ele pode ficar grande o suficiente para começar a mover os dentes para fora do lugar, criando um problema periodontal. Cirurgia menor, ambulatorial, pode remover o crescimento.

Exostose crescente debaixo da pele. Poderia crescer em um osso do dedo ou entre os dedos e não ficar grande o suficiente para ser visto a olho nu. Um raio-x pode detectar o crescimento e a cirurgia pode aliviar o problema.

Catch Exostosis Early

Exostose pode elevar sua cabeça feia em qualquer osso do corpo, mas é tipicamente capturado quando o osso extra se esfrega contra outras partes, como no cotovelo ou na articulação do joelho. Se você tem uma história familiar de crescimento ósseo, informe seu médico quando apresentar dores inexplicáveis. Você pode salvar muitos testes e tratamentos se procurar primeiro uma exostose. Qualquer matéria óssea extra aparece em um raio-x. Você não gostaria de tratá-la com cortisona ou qualquer outro tipo de esteroide com a qual a dor nas articulações é frequentemente tratada quando um procedimento simples pode acabar com o sofrimento.