casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O que reduz o excesso de ácido úrico no organismo?

O excesso de ácido úrico no organismo pode causar dois grandes problemas médicos: pedras nos rins de ácido úrico e uma forma de artrite chamada gota. Se os seus rins não empurrarem ácido úrico suficiente para fora do seu corpo através da micção devido a uma condição hereditária, a substância pode formar pequenas “pedras” duras nos rins ou cristais afiados nas articulações. Pedras de ácido úrico podem causar dor significativa à medida que passam pela sua uretra. Cristais de ácido úrico inflamam suas articulações, geralmente em seus pés, causando dor extrema durante um ataque de gota. Remover o excesso de ácido úrico do seu corpo pode ajudar a prevenir cálculos renais e ataques de gota, mas não cura nenhuma das duas condições. pode prescrever alopurinol como medida profilática. Este medicamento funciona em seu corpo para diminuir a quantidade de ácido úrico no seu sistema. O seu médico prescreverá uma dose diária de acordo com a gravidade dos seus cálculos renais ou gota de ácido úrico. Drugs.com observa que uma dose baixa vai de 100 a 200 mg por dia, enquanto uma dose alta não costuma exceder 800 mg por dia. Enquanto alopurinol, tomado com um copo cheio de água, ajudará a diminuir seus níveis de ácido úrico e, assim, diminuir a freqüência e gravidade dos surtos, não cura qualquer condição médica. Também não ajuda a diminuir a dor durante um ataque de gota ou a passagem de uma pedra. Como o alopurinol, o febuxostate também diminui o excesso de ácido úrico no seu sistema. Durante o seu uso inicial de febuxostate, as chances de surtos de gota podem aumentar. Pode levar até seis meses para o medicamento funcionar adequadamente para ajudar a diminuir ou impedir ataques. Por esta razão, Drugs.com observa, o seu médico pode prescrever outros medicamentos para usar ao mesmo tempo como febuxostat por um tempo. Ela pode prescrever colchicina, que ajuda a diminuir os surtos e ajuda a reduzir a inflamação durante um ataque. Ela pode prescrever indometacina ou outro anti-inflamatório não esteroidal para aliviar a dor.

Probenecid

Como um medicamento uricosúrico, o probenecid ajuda a liberar mais ácido úrico do seu corpo do que o habitual através da micção. Este medicamento também vem em combinação com a colchicina. Pode produzir alguns efeitos colaterais graves, que incluem arritmias, como taquicardia, batimento cardíaco acelerado ou frequência cardíaca irregular. Também pode causar problemas respiratórios, entre outros efeitos colaterais graves, observa o University of Maryland Medical Center. Procure atendimento médico se esses problemas ocorrerem.

Suplementos de ervas

A Food and Drug Administration dos EUA não aprovou nenhum suplemento de ervas como tratamentos médicos para reduzir os níveis de ácido úrico em seu corpo. No entanto, alguns suplementos tradicionais podem fornecer alguns dos mesmos benefícios redutores de ácido úrico como medicamentos. Estes incluem garra do diabo e urtiga. Ambos os suplementos de ervas têm usado o tratamento da gota na medicina popular. Outras substâncias, como cerejas, café e vitamina C também podem diminuir seus níveis de ácido úrico, observa MayoClinic.com. Pergunte ao seu médico sobre o possível uso de suplementos de ervas para reduzir o ácido úrico em seu organismo, e busque sua aprovação se você tomar outros medicamentos.